Esportes

Realizado Encontro de Capoeira em Caiabu

Atividade reuniu cerca de 600 capoeiristas de diversas cidades da região outros estados brasileiros.

Por: Maciel Dantas | Jornal O Povo
Encontro atraiu capoeiristas de diversas localidades (Foto: Cedida) Encontro atraiu capoeiristas de diversas localidades (Foto: Cedida)

Aconteceu no dia 13 de setembro mais um Encontro de Capoeira em Caiabu com a presença de aproximadamente 600 capoeiristas de diversas cidades da região, estados e país - como África do Oeste.
O evento foi organizado pelo Grupo Cultural e Desportivo Art*Liberdade Capoeira e realizado pela Prefeitura Municipal de Caiabu.
De acordo com as informações, o evento teve como destaque o campeonato aberto com 10 categorias diferentes com competição no jogo em dupla e premiação do 1º ao 5º colocado. Teve ainda, troféu para o melhor cantador e a equipe que mais se destacou.
As cidades participantes do estado de São Paulo foram: Adamantina, Lucélia, Dracena, Inúbia Paulista, Osvaldo Cruz, Marília, Quintana, Nova Independência, Sagres, Álvares Machado, Presidente Prudente, Martinópolis, Regente Feijó, Andradina, Castilho, Taciba, Marabá Paulista, Presidente Venceslau e Tupi Paulista. Do estado do Mato Grosso do Sul: Ponta Porã, Miranda, Aquidauana e Bodoquena. As paranaenses: Lobato, Maringá, Mandaguaçu, Santa Fé, Arapongas, Cambé, Sarandi, Rio Branco, Cianorte e Curitiba. Também participou a cidade Cote-Divoire da África do Oeste.
O mestre Gelson, organizador do encontro, agradece a presença de todos os capoeiristas e aos demais que prestigiaram o evento que é realizado anualmente no mês de setembro. “Também quero agradecer aos vereadores Casquinha, Ira e Gerson Barroso, Panificadora Sabor do Trigo, Marcenaria do Triste, Nova Opção Conveniência, Ronaldo Campos Locutor de Eventos, Tony Kurisco Locutor de Rodeios e ao prefeito Dário Marques Pinheiro”, finalizou.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais