Esportes

Instituição Capaz comemora sucesso e divulga campeões do 1ª Embaixafut Online

Online, evento contou com a participação de 16 equipes de três estados brasileiros.

Por: Da Assessoria
Kauã, campeão sub-13 e Guilherme, campeão sub-15, do 1º Torneio de Embaixadinhas Online ? Embaixafut (Divulgação/Instituição Capaz). Kauã, campeão sub-13 e Guilherme, campeão sub-15, do 1º Torneio de Embaixadinhas Online ? Embaixafut (Divulgação/Instituição Capaz).

Ocorreu no último sábado (6) o 1º Torneio de Embaixadinhas Online – Embaixafut –, transmitido ao vivo pelo aplicativo ‘Meet e promovido pelo Departamento de Esportes da Instituição Capaz de Adamantina, com a colaboração de todos os funcionários e respaldo do presidente Nelson Baraldi e da gerente administrativa Jaqueline Ruiz.

O evento contou com a participação de 16 equipes de 3 estados brasileiros: São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Ao todo, disputaram 32 atletas divididos em 2 categorias; Sub-13 (2008/2009/2010) e Sub-15 (2006/2007).

Antes da competição, houve o Congresso Técnico, também online, com todos os dirigentes das equipes, no qual foi passado o regulamento e feito o sorteio da tabela do torneio. Ficou definido que cada atleta teria duas chances contra seu adversário, onde as embaixadinhas seriam feitas por tempo, e o atleta que conseguisse a maior duração ‘petecando’ a bola, ganhava a disputa.

Conforme os confrontos iam sendo acontecendo, os organizadores se surpreendiam com cada atleta e suas qualidades com a bola. O que revelou uma competição de altíssimo nível.

Foram 8 disputas em cada categoria na 1ª fase; 4 na 2ª fase, 2 semifinais e a grande final onde se conheceu os campeões. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Na Sub-13, em um duelo muito equilibrado e cheio de emoções, teve a equipe de Cordeirinhos de Cristo, de Caiuá, como campeã, com o talentoso atleta Kauã do Carmo que fez o tempo de 53 minutos e 30 segundos de embaixadinhas; no 2º lugar ficou a equipe do Craquinhos, de Marilia, com o qualificado atleta Miguel Souza, que também se destacou na competição e realizou o tempo de 53 minutos e 18 segundos.

Na Sub-15 quem se consagrou foi a equipe do Foguinho Sports, de Bauru, com o atleta Guilherme Silverio, que se superou durante a competição e fez o tempo de 59 minutos e 43 segundos; venceu assim o atleta Murilo Pressoto da equipe da Escola Marqueira, de ilha solteira, que fez 52 minutos e 2 segundos. 

Campeões e vices nas duas categorias disputadas (Arte: Instituição Capaz).

“O evento superou todas as nossas expectativas e com certeza foi um grande sucesso. Sem contar que é uma iniciativa pioneira na área esportiva da nossa região. Parabéns a todos os participantes, equipes e atletas, independente do resultado obtido. Esperamos contar com vocês em outras competições”, destacaram os organizadores da Instituição Capaz.

Publicidade

Insta do Siga Mais
93 FM Adamantina
Nativa FM Adamantina
Radio Brasil FM

Publicidade

Cinema