Esportes

Quadra de grama sintética será inaugurada neste sábado no Parque dos Pioneiros

Inauguração será marcada com torneio categoria menores Sub-10 e Sub-12.

Por: Da Redação atualizado: 17 de julho de 2018 | 17h52
Quadra tem grama sintética e fechamento total (lateral e aéreo), para ser utilizada pela comunidade (Foto: Siga Mais). Quadra tem grama sintética e fechamento total (lateral e aéreo), para ser utilizada pela comunidade (Foto: Siga Mais).

A Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria de Esporte Lazer e Recreação, informa que a quadra de grama sintética instalada no Parque dos Pioneiros será inaugurada no dia 21 (sábado), a partir das 8h30 com a realização de um torneio de futebol categorias menores Sub-10 (nascidos em 2008 e 2009) e Sub-12 (nascidos 2006 e 2007) com as equipes formadas pelas escolinhas do município.
A quadra em grama sintética foi conquistada por Adamantina através do Programa 100% Esporte Para Todos, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, que beneficiou 125 municípios com quadras de futebol society.
Pelo convênio, o município preparou a base (piso) em concreto armado, e a Secretaria Estadual dos Esportes instalou a estrutura, com grama sintética e fechamento lateral em estrutura metálica e tela aramada. Para complementar, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SELAR) instalou isolamento complementar (ampliou a altura e fechamento aéreo) com tela de polietileno, permitindo assim o fechamento total da estrutura esportiva.

Utilização pela comunidade

Com a inauguração da quadra de grama sintética, a SELAR deve divulgar as regras e a dinâmica de utilização da quadra sintética pela comunidade. Segundo o secretário municipal de esportes, Ronaldo Pereira Dutra, será necessário designar funcionário para o local, que faça a abertura e fechamento dos portões, bem como dê manutenção e conservação ao espaço.

Vereadores sugerem remanejamento de iluminação

Por meio de da Indicação Nº 372/18, apresentada na última sessão ordinária, realizada em 2 de julho, os vereadores Alcio Ikeda, Eder Ruete, Acácio Rocha, Paulo Cervelheira e João Davoli sugeriram à Prefeitura que aproveite parte da estrutura de iluminação das quadras de areia e direcione para a atender a nova quadra de grama sintética, reaproveitando o material que for possível para a iluminação do novo espaço esportivo.
Na estrutura hoje direcionada às quadras de areia, há estrutura não utilizada, e que pode ser canalizada para o novo espaço, minimizando despesas para os cofres públicos, permitindo assim a utilização da quadra de grama sintética em período noturno.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais