Esportes

Prefeitura recupera 80% do gramado e sistema de iluminação do Estádio Municipal

Gramado foi recuperado e iluminação revisada. Obras de adequação foram finalizadas.

Por: Da Redação atualizado: 18:15
Prefeitura recupera gramado do Estádio Municipal (Foto: Cedida/Selar). Prefeitura recupera gramado do Estádio Municipal (Foto: Cedida/Selar).

Cerca de 80% do gramado do Estádio Municipal “Antônio Goulart Marmo” foram recuperados pela Prefeitura de Adamantina. A iluminação também passou por testes e revisões. A informação foi publicada nas redes sociais pelo Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SELAR), Ronaldo Pereira Dutra.
O local está interditado desde 2013 e neste ano de 2018 foram concluídas as obras de adequação às normas de acessibilidade e segurança, para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), para que seja reaberto. As obras já foram concluídas e recebidas pela Prefeitura.
Ainda precisam ser adquiridos os extintores e demais equipamentos, para que seja dado entrada no pedido para obtenção do AVCB, pelos Bombeiros. A Prefeitura também pretende repintar o local, melhorando o aspecto das instalações.
As obras de adequação às normas de acessibilidade e segurança foram realizadas a partir de convênio entre a Prefeitura de Adamantina e o Governo do Estado de São Paulo, com a atuação do deputado estadual Ed Thomas.

Pragas no gramado

Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SELAR), Ronaldo Pereira Dutra, o Estádio Municipal ficou sem qualquer manutenção, desde que foi interditado, em 2013. “Me sinto no dever de informar que o Estádio Municipal, desde sua interdição, ficou abandonado e sem qualquer tipo de manutenção no gramado, tomado com braquiária e colonhão e mais de 10 tipos de pragas”, escreveu o dirigente, nas redes sociais.
A recuperação do gramado, segundo escreveu, exigiu uma ação conjunta entre a Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e a SELAR, o que possibilitou a melhora da vegetação com a retirada das pragas, aplicação de herbicidas para matar as folhas largas, adubagem e um sistema de irrigação. “Vamos resgatar o que perdemos e devolver para população”, completou.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais