Esportes

Prefeitura inaugura quadra de futebol society

Quadra de futebol society foi inaugurada no Parque dos Pioneiros.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 19:20
Quadra de futebol society foi inaugurada com a presença de autoridades, familiares do homenageado, crianças e esportistas (Foto: Maikon Moraes/Siga Mais). Quadra de futebol society foi inaugurada com a presença de autoridades, familiares do homenageado, crianças e esportistas (Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

No último sábado (21), a Prefeitura Municipal de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SELAR), inaugurou a quadra de futebol society no Parque dos Pioneiros. Na oportunidade, foi realizado um torneio de futebol entre categorias menores Sub-10 (nascidos em 2008 e 2009) e Sub-12 (nascidos 2006 e 2007) com as equipes formadas pelas escolinhas do município.
A quadra recebeu o nome de "Dirceu de Souza Pereira (Fardão)". Fardão, como era conhecido, atuou como técnico e dirigente esportivo com a agremiação San Remo em todas as competições esportivas do município e região, sempre muito importante para o esporte da cidade.
A viúva do homenageado, Cecília Alves Pereira, afirma que a família ficou muito feliz com a lembrança, porque sua vida era trabalhar e jogar bola.
Para Rogério Valentini, pai de um dos atletas que participaram do torneio, quem ganha é o município como um todo. "Meu filho era tímido. Agora, ele tem conseguido fazer amigos e se desenvolver ainda mais por meio da prática esportiva", explica
Já Ricardo Rombaldi, atleta da categoria Sub-10, diz que a quadra ficou muito bonita e que participar de um torneio na inauguração fez com que o evento ficasse ainda mais legal.

Sobre - Adamantina conquistou a quadra por meio do Programa 100% Esporte Para Todos, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, que beneficiou 125 municípios com quadras de futebol society.
Pelo convênio, a Prefeitura Municipal preparou a base (piso) em concreto armado e a Secretaria Estadual de Esportes instalou a estrutura com grama sintética e fechamento lateral em estrutura metálica e tela aramada.
Para completar, a SELAR instalou o isolamento complementar, ampliou a altura e o fechamento aéreo com tela de polietileno, pois assim foi possível fechar de forma completa a estrutura esportiva.
 

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais