Esportes

Lançamento do Projeto Universidade de Futebol será dia 6 de agosto

Previsão é atender de 150 a 200 crianças, de 6 a 17 anos, gratuitamente.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 13:08
Programa Universidade do Futebol já é realizado em Dracena e Pacaembu, e agora chega a Adamantina (Foto: Pixabay). Programa Universidade do Futebol já é realizado em Dracena e Pacaembu, e agora chega a Adamantina (Foto: Pixabay).

A Prefeitura Municipal de Adamantina através da Secretaria de Esportes Lazer e Recreação, UniFAI e representantes do Projeto Universidade de Futebol Mundial, liderado pelo ex-jogador do São Paulo, Sport, Náutico, Atlético Mineiro, Botafogo, América de Rio Preto e Urawa do Japão Adriano Gelin “Codorninha” e Juliano Gerlin “Tico” definiram o CAMPUS IV/ACREA para o Lançamento do Projeto Universidade de Futebol Mundial no dia 6 de agosto (domingo) às 9h00.
O Prefeito Márcio Cardim autorizou a implantação do projeto por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Recreação e PROEDUC Suricates - UNIFAI para o atendimento as crianças, jovens e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos gratuitamente e terá uma previsão de atendimento de 150 a 200 crianças.
O Projeto Universidade de Futebol Mundial já é desenvolvido nas cidades de Dracena que atualmente conta com 250 crianças inscritas e na cidade de Pacaembu com 150 inscritos.
Segundo Adriano Gerlin “Codorninha” o projeto tem como objetivo difundir a modalidade e tirar das ruas grande parte de crianças, jovens e adolescentes carentes, gratuitamente levando-se em consideração que poderemos “atingir” centenas e centenas deles, induzindo-os a praticarem o futebol que é uma paixão nacional, além de contribuir na formação dos jovens atletas na sociedade.
O projeto tem como meta atender crianças, adolescentes e jovens de vários bairros localizados no município de Adamantina, tendo como critério de matricula a necessidade de estarem devidamente matriculados em escolas públicas ou particulares.
O projeto trabalhará o social e perspectiva de buscar novos talentos. Desenvolver o espírito de competitividade sadio será de fundamental importância para a formação individual de cada atendido.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais