Esportes

Instituição Capaz e Selar firmam parceria em prol do esporte adamantinense

Parceria tem como objetivo fortalecer e expandir o esporte no município.

Por: Rafael Veríssimo atualizado: 12 de março de 2018 | 09h53
Representantes da Instituição Capaz e da Secretaria Municipal de Esportes de Adamantina (Foto: Da Assessoria). Representantes da Instituição Capaz e da Secretaria Municipal de Esportes de Adamantina (Foto: Da Assessoria).

Na manhã desta sexta-feira (9), o presidente da Instituição Capaz, Nelson Carlos Baraldi, o coordenador do departamento esportivo da instituição, Edmilson de Castro e Souza, o instrutor Alex Diego se reuniram com o secretário municipal de esportes, de Adamantina, Ronaldo Dutra, ‘Tuiuiu’, e do diretor Luciano Netto, com a finalidade de firmarem uma parceria que trará inúmeros benefícios para a cidade.
O principal objetivo é expandir os horizontes do esporte por meio da criação de novos projetos e consequentemente fortalecer a prática esportiva entre crianças e  jovens adamantinenses.
Parceria histórica
O presidente da Instituição Capaz, Nelson Carlos Baraldi, enfatiza que esta é uma parceria histórica que incentivará crianças e adolescentes do município a praticarem esporte. “O esporte ensina a criança a desenvolver vários valores e tira o jovem do mau caminho, além disso, a parceria entre nossa instituição e a Selar será um grande impulso para a visibilidade do esporte local e regional”, comemora Baraldi.
Resgate
Para o secretário de Esportes do município, Ronaldo Dutra, ‘Tuiuiú’, a parceria com a Instituição Capaz tem como intuito, resgatar e mobilizar as crianças, adolescentes e jovens nas diversas práticas esportivas: “Estaremos tirando das ruas grande parte destas crianças e jovens, à um custo muito baixo, levando-se em consideração que poderemos atingir centenas deles, incentivando-os a praticarem o esporte e atividades complementares. Muitas destas crianças e jovens são provenientes de famílias de baixa renda, privadas de muitos direitos, na medida em que possui um precário acesso aos bens e serviços, afetando o seu desenvolvimento’’, concluí.
Resultados
Com resultado da parceria, será realizado dois eventos esportivos, já no mês de abril, que são, o Torneio em memória ao jovem Pablo Rafael, ex-atleta do Guarani/Capaz e também o Peneirão do time carioca Fluminense Football Club. Em breve, mais detalhes sobre os eventos serão divulgados.

Publicidade

Cóz Jeans
Prefeitura de Adamantina
Anderson Veículos Adamantina
Corrida Adamantina Animal Run

Publicidade

ADT Drone