Esportes

Instituição Capaz e Selar firmam parceria em prol do esporte adamantinense

Parceria tem como objetivo fortalecer e expandir o esporte no município.

Por: Rafael Veríssimo atualizado: 12 de maro de 2018 | 09h53
Representantes da Instituição Capaz e da Secretaria Municipal de Esportes de Adamantina (Foto: Da Assessoria). Representantes da Instituição Capaz e da Secretaria Municipal de Esportes de Adamantina (Foto: Da Assessoria).

Na manhã desta sexta-feira (9), o presidente da Instituição Capaz, Nelson Carlos Baraldi, o coordenador do departamento esportivo da instituição, Edmilson de Castro e Souza, o instrutor Alex Diego se reuniram com o secretário municipal de esportes, de Adamantina, Ronaldo Dutra, ‘Tuiuiu’, e do diretor Luciano Netto, com a finalidade de firmarem uma parceria que trará inúmeros benefícios para a cidade.
O principal objetivo é expandir os horizontes do esporte por meio da criação de novos projetos e consequentemente fortalecer a prática esportiva entre crianças e  jovens adamantinenses.
Parceria histórica
O presidente da Instituição Capaz, Nelson Carlos Baraldi, enfatiza que esta é uma parceria histórica que incentivará crianças e adolescentes do município a praticarem esporte. “O esporte ensina a criança a desenvolver vários valores e tira o jovem do mau caminho, além disso, a parceria entre nossa instituição e a Selar será um grande impulso para a visibilidade do esporte local e regional”, comemora Baraldi.
Resgate
Para o secretário de Esportes do município, Ronaldo Dutra, ‘Tuiuiú’, a parceria com a Instituição Capaz tem como intuito, resgatar e mobilizar as crianças, adolescentes e jovens nas diversas práticas esportivas: “Estaremos tirando das ruas grande parte destas crianças e jovens, à um custo muito baixo, levando-se em consideração que poderemos atingir centenas deles, incentivando-os a praticarem o esporte e atividades complementares. Muitas destas crianças e jovens são provenientes de famílias de baixa renda, privadas de muitos direitos, na medida em que possui um precário acesso aos bens e serviços, afetando o seu desenvolvimento’’, concluí.
Resultados
Com resultado da parceria, será realizado dois eventos esportivos, já no mês de abril, que são, o Torneio em memória ao jovem Pablo Rafael, ex-atleta do Guarani/Capaz e também o Peneirão do time carioca Fluminense Football Club. Em breve, mais detalhes sobre os eventos serão divulgados.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais