Esportes

Casa das Ferramentas fica com o título da 12ª Copa Unipedras UNIFAI de Futsal

Competição é sucesso de organização e público, e valoriza o esporte amador de Adamantina e região.

Por: Da Redação atualizado: 9 de abril de 2018 | 08h56
Casa das Ferramenta é a equipe campeã da 12ª Edição da Copa Unipedras UNIFAI de Futsal 2018 (Divulgação). Casa das Ferramenta é a equipe campeã da 12ª Edição da Copa Unipedras UNIFAI de Futsal 2018 (Divulgação).

Nesta sexta-feira (6) o Ginásio Municipal de Esportes Paulo Camargo foi palco da 12ª edição da Copa Unipedras UNIFAI de Futsal 2018, com o público lotando as dependências do espaço esportivo. Em quadra, as equipes da Lacure/Cleber Belloni e Casa das Ferramenta disputaram o troféu de campeão.

A partida decisiva

A partida começou eletrizante, digna de final de campeonato, com a equipe da Lacure/Cleber Belloni abrindo o placar marcando 1 x 0, mas cedeu ao empate à virada da Casa das Ferramentas pelo placar de 3 a 1.
Em seguida Lacure/Cleber Beloni reagiu rapidamente e chegou ao empate e virada por 4 a 3. Nos minutos finais da partida, a Casa das Ferramentas empatou novamente em 4 a 4 e ampliou a placar em 7 a 4, ficando com o título da Copa.
O grande destaque da partida foi o jogador Paulo Cesar “Paulinho”, da Casa das Ferramentas, que marcou os quatro primeiros gols da equipe.
Na disputa de terceiro lugar Arsenal/Supermercado Godoy empatou em 6 x 6, e venceu nos pênaltis por 5 x 4 a equipe do Adriano Encanador/CW Motos.

Campanha do campeão

A Casa das Ferramentas chegou ao título em 8 jogos, venceu 4 partidas, empatou 3, e perdeu 1. Assinalou 42 gols e sofreu 24, ficando com um saldo de 18. A Casa das Ferramentas ainda ficou com o troféu transitório e de posse definitiva. Os melhores jogadores da Copa foi Paulo Cesar, “Paulinho” e Felipe Frizão “Felipinho”

Público

O público compareceu e lotou as dependências do Ginásio Paulo Camargo para prestigiar as partidas finais da competição, que foi um sucesso de organização, pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, através do Secretário Ronaldo Pereira Dutra “Tuiuiú” e o Diretor Luciano Netto, e todos os funcionários envolvidos.

Agradecimentos

Os organizadores da competição agradecem à UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina, através do reitor Paulo Sergio da Silva, à Marmoraria Unipedras, na pessoa do empresário Dirceu Xavier de Andrade, à Policia Militar que manteve a segurança e ordem durante toda a competição, e à Secretaria Municipal de Saúde.

Destaque

A 12ª Edição da Copa Unipedras UNIFAI de Futsal 2018 se tornou tradição no calendário esportivo de Adamantina e região, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Recreação com apoio e parceria da UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina e Marmoraria Unipedras, representada pelo empresário Dirceu Xavier de Andrade.

Quase 300 gols na competição

A competição teve início no dia 26 de fevereiro e terminou ontem (6). A primeira fase contou com a participação de 16 equipes, sendo realizadas 40 partidas e assinalados 292 gols, perfazendo uma média 7 gols por jogo. A arbitragem da Copa aplicou 118 cartões amarelos e 23 vermelhos.

Premiação final

Campeão: Casa das Ferramentas
Vice-campeão: Lacure/Cleber Beloni
Terceiro colocado: Arsenal/Supermercado Godoy
Quarto colocado: Adriano Encanador/CW Motos
Melhor Jogador da Copa: Paulo Cesar “Paulinho” da Casa das Ferramentas 
Revelação da copa: Felipe Frizão da Casa das Ferramentas
Defesa menos vazada: Arsenal Supermercado Godoy 19 gols sofridos
Artilheiro: Vinicius Fernando do Adriano Encanador/CW Motos com 15 gols

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais