Esportes

Alckmin assina convênio para construção de pista de skate em Adamantina

Pista de skate será construída no Parque dos Pioneiros, por meio de convênio estadual.

Por: Da Redação atualizado: 19:38
Pista de skate será construída no Parque dos Pioneiros (Imagem: Ilustração). Pista de skate será construída no Parque dos Pioneiros (Imagem: Ilustração).

Na última sexta-feira, 02, o governador Geraldo Alckmin assinou o 1º lote de convênios de 2018 com 442 municípios, sendo 765 com prefeituras e 348 com entidades assistenciais, num total de 1.113 acordos. O investimento total será de R$ 156,9 milhões.
Para Adamantina, o convênio da Casa Civil vai possibilitar a construção de uma pista de skate nos Parque dos Pioneiros. A informação está no site da Prefeitura de Adamantina.
Segundo o prefeito Márcio Cardim, essa pista de skate é resultado do desdobramento referente ao cancelamento do projeto para instalação de ciclofaixa, no entorno do Parque dos Pioneiros. Mesmo com o convênio assinado, o projeto foi reavaliado e considerado inviável.
E para não perder os recursos financeiros para a ciclofaixa, foi iniciado um entendimento entre a Prefeitura de Adamantina e a Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, que permitiu a destinação do recurso para a construção de uma pista de skate, a ser instalada no Parque dos Pioneiros, atendendo antiga expectativa dos skatistas.
A liberação dos recursos ainda depende da finalização de documentos, que devem ser apresentados pela Prefeitura de Adamantina junto ao Governo de SP. Depois disso, somente com os recursos em conta, será aberta a licitação para a obra.

Adamantina também terá quadra de grama sintética

Adamantina terá, também, uma quadra de grama sintética, que será instalada no Parque dos Pioneiros. Sua conquista se deu por meio do Projeto100% Esporte para Todos, da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).
De acordo com o Programa, as prefeituras beneficiadas pelo Programa devem ceder área plana, com as seguintes dimensões mínimas: largura transversal de 25m e comprimento longitudinal de 40m, perfazendo uma área de 1.000m², pavimentada com concreto armado. Com a base finalizada, a empresa contratada pelo Governo de SP instala a quadra no espaço.
O programa 100% Esporte Para Todos, da SELJ, beneficiou 213 municípios, totaliza investimentos de R$ 35.025 milhões, onde Adamantina se inscreveu e foi uma das cidades beneficiadas (reveja aqui).
 

 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais