Esportes

Adamantinense Júlia Barbosa é Campeã Paulista 2017

Evento realizado pela Federação Paulista de Atletismo dá novo título à atleta adamantinense.

Por: Da Assessoria atualizado: 26 de setembro de 2017 | 10h04
No centro do pódio, a atleta adamantinense Júlia Barbosa, Campeã Paulista 2017 (Foto: Da Assessoria). No centro do pódio, a atleta adamantinense Júlia Barbosa, Campeã Paulista 2017 (Foto: Da Assessoria).

Após conquistar o Campeonato Brasileiro Escolar em Curitiba, o Campeonato do Mato Grosso do Sul em Campo Grande, o Campeonato Paranaense na cidade de Maringá, a aluna da Escola Cristã de Adamantina, e que representa também a Equipe do “Projeto Cidadão Olímpico – Correndo na Frente” gerenciada pelo Atleta Herói Olímpico Cláudio Roberto Sousa, além de participar do Programa Esportivo Educacional – ProEduc UniFAI, acaba de se tornar Campeã da Final Estadual no Lançamento de Disco, evento organizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), que ocorreu no último final de semana (23 e 24 de setembro) na Arena Caixa – Centro de Treinamento de Atletismo de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.
Com este resultado, Júlia Barbosa, confirma seu favoritismo ao conquistar todas as 6 Etapas do Campeonato Paulista e na grande final, encerra a temporada paulista de 2017 com a hegemonia na prova do Lançamento de Disco na Categoria Sub-16 (atletas com 15 anos), apesar de ter apenas 13 anos de idade.

Vitórias, orgulho e dúvidas

A adamantinense continua como líder do ranking brasileiro, e tem expectativa de participar do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo final de semana em Fortaleza/CE, e apesar de ter a passagem aérea disponibilizada pela Escola Cristã de Adamantina, talvez possa não participar, pois alguns potenciais patrocinadores ainda não sinalizaram positivamente para fechar doação por “cessão de imagem” de mídia. Por ser um Campeonato Brasileiro de Clubes, seria inviável a ida de Júlia Barbosa até Fortaleza sem seu treinador ou qualquer membro de sua equipe, já que o evento, além de muito longe, ocorrerá no período de 29 de setembro a 02 de outubro e a lei não permite que crianças viajem desacompanhadas de responsáveis.

Agradecimentos

A atleta Júlia e toda a família Barbosa agradecem imensamente a todos adamantinenses, aos amigos e empresários que contribuíram com mensagens de apoio, com apoio financeiro e todas as demais formas de carinho ao longo do ano. Sem dúvida alguma, sem este desprendimento de pessoas abnegadas, que sentem orgulho de serem adamantinenses, jamais seria possível colocar o nome da cidade no degrau mais alto do pódio nos diversos Estados e no cenário brasileiro.
Ressalta-se que no período de 02 a 10 de dezembro a brasileirinha Júlia Barbosa representará a Escola Cristã de Adamantina no Campeonato Sulamericano em Cochabamba na Bolívia e seria muito bom contar com o apoio da Prefeitura e do ProEduc UniFAI para levar o bom nome da “Cidade Jóia do Interior Paulista”.

A corrente de apoio continua

Para aqueles que desejam contribuir, apesar do tempo reduzido para a viagem (próxima quinta feira), abaixo os telefones para contatos e a conta poupança da atleta:
(18) 3521-7712 (residencial) – WhatsApp (14) 99148-2033 (pai) e (14) 99152-4976 (mãe).

Auxílio de empresas ou pessoas físicas:
Júlia Barbosa - CPF 480.711.068/36
Conta Poupança da Caixa Econômica Federal
Agência: 0276
Operação: 013
Conta: 15491-5

Para saber mais sobre a atleta, acesse Júlia Barbosa – Discus Throw

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais