Esportes

Adamantinense é campeã paulista no Atletismo

Julia Barbosa disputou a competição federada em Bauru

Por: Assessoria de Imprensa
Julia Barbosa disputou a competição federada em Bauru. (Foto: Assessoria de Imprensa) Julia Barbosa disputou a competição federada em Bauru. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Pela primeira vez na história de Adamantina, uma atleta do Atletismo, representando e inscrita na súmula pelo município, é campeã estadual em competição oficial da maior instituição da modalidade esportiva do estado de São Paulo.
A atleta Júlia Barbosa é aluna do Programa de Educação Pró-Ativa (ProEduc-UniFAI) Suricates, uma parceria entre o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e Prefeitura, estuda regularmente no 8º Ano da Escola Cristã de Adamantina e na Escola de Idiomas Fisk.
No sábado, 13, em Bauru, a aluna atleta adamantinense participou da primeira etapa do Campeonato da Federação Paulista de Atletismo (FPA), na categoria Sub-16, sagrando-se campeã no Lançamento de Martelo e vice-campeã no Arremesso de Peso.
O próximo desafio acontecerá no dia 28 de junho, na cidade de Campinas, em que a Equipe de Atletismo ProEduc/ACREA participará da segunda etapa do Campeonato Paulista da FPA e, no mês de junho, os alunos das escolas de Ensino Fundamental e Médio municipais, estaduais, particulares e técnicas participarão dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).
Sem dúvida alguma, é o atletismo de Adamantina sendo resgatado pelo ProEduc e seus frutos já podem ser vistos correndo, saltando e arremessando na Pista de Atletismo do ACREA.
As aulas do ProEduc-UniFAI Suricates acontecem no contraturno escolar, de segunda a sexta na pista do ACREA.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais