Esportes

Adamantina leva 82 atletas aos Jogos da Terceira Idade em Osvaldo Cruz

4,4 mil atletas com 60 anos ou mais de idade, de 56 cidades da região, participam do Jori.

Por: Da Redação atualizado: 19:34
Osvaldo Cruz recebe 4,4 mil atletas com 60 anos ou mais de idade, de 56 cidades da região, para o Jori 2016 (Foto: Acácio Rocha). Osvaldo Cruz recebe 4,4 mil atletas com 60 anos ou mais de idade, de 56 cidades da região, para o Jori 2016 (Foto: Acácio Rocha).

Começa hoje (14) em Osvaldo Cruz, a 20ª Edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). O evento é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Prefeitura de Osvaldo Cruz e Governo de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).
A abertura será às 14h, no ginásio de esportes, João Torro Ovídeo, com a presença da presidente do Fussesp, Lu Alckmin, representantes e competidores de 56 cidades das regiões de Marília e Presidente Prudente e outras autoridades. Em seguida à abertura ocorrerá o início das competições pela modalidade Coreografia. Já estão confirmados 25 grupos na primeira modalidade em disputa a partir da 15 horas desta quinta.
Divididos em 12 modalidades diferentes, os 4,4 mil atletas com 60 anos ou mais de idade competem até o próximo domingo (17) em vários locais da cidade. São ao todo oito locais de competições e mais 15 outros locais de alojamentos.
A cidade está mobilizada pelas competições. "O objetivo dos Jogos Regionais do Idoso não é a competição, mas o encontro e a participação de todos os idosos através do esporte. É uma oportunidade única de confraternização", disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato.

Delegação de Adamantina tem 82 atletas

Adamantina participa do Jori 2016, em Osvaldo Cruz, com uma delegação composta por 82 atletas, segundo informou hoje o jornal Diário do Oeste. A estreia de Adamantina nas competições será hoje, às 17h30, na modalidade voleibol adaptado feminino, contra Tupã.
Nos próximos dias, segundo o Diário do Oeste, os atletas adamantinenses da terceira idade disputarão medalhas nas modalidades de bocha, malha, voleibol adaptado masculino, dominó, buraco, natação, dama, entre outras.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais