Ensino

Prefeito retira projeto de lei e envia nova proposta sobre criação do Centro Universitário

Novo projeto apresenta estrutura mais racional e sinaliza atendimentos a apontamentos críticos.

Por: Da Redação atualizado: 10 de maio de 2017 | 14h46
Transformação da FAI em UNIFAI depende da aprovação do projeto de lei, cuja nova proposta foi apresentada nesta segunda-feira (8) pelo prefeito, à Câmara Municipal (Foto: Arquivo). Transformação da FAI em UNIFAI depende da aprovação do projeto de lei, cuja nova proposta foi apresentada nesta segunda-feira (8) pelo prefeito, à Câmara Municipal (Foto: Arquivo).

Conforme anunciou semana passada, em uma reunião convocada pelos vereadores (reveja aqui), o prefeito Márcio Cardim confirmou sua decisão e retirou o projeto de lei que tramitava na Câmara Municipal de Adamantina, que transforma a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) em Centro Universitário (UniFAI), e apresentou um novo projeto de lei, que foi lido ontem (8) na sessão do legislativo adamantinense.
A proposta que até então tramitava foi protocolada na Câmara Municipal em 3 de abril e deveria ser votada até o final do mês passado, para que fosse indicado pela instituição e nomeado pelo prefeito o primeiro reitor da UniFAI.
Diante do prazo curto para a apreciação do projeto, da complexidade do tema, e das falhas apontadas pelos vereadores na fase de estudos da proposta (reveja aqui), os vereadores da Câmara Municipal recomendaram que o prefeito prorrogasse o mandado do atual diretor.
O prefeito, por sua vez, acatou a sugestão dos vereadores e propôs um projeto de lei para tratar da prorrogação, o que foi aprovado pelo legislativo. O mandato segue até o dia 30 de junho (reveja aqui), abrindo um novo prazo para a apreciação da proposta do Centro Universitário.

Nova proposta

O novo projeto de lei foi lido ontem (8) na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária. Agora, o texto vai ser distribuído a todos os vereadores e às comissões permanentes, para estudos e pareceres.
Considerando todos os estudos e levantamentos já realizados em relação ao projeto anterior, as informações serão usadas para a avaliação da nova proposta, e cabendo adequações e complementos, serão solicitados pelos vereadores.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais