Ensino

Prefeito reconhece falhas, retira texto e vai apresentar novo projeto de lei do Centro Universitário

Prefeito destacou como positivos o posicionamento e os apontamentos da Câmara Municipal.

Por: Da Redação atualizado: 8 de maio de 2017 | 10h00
Prefeito destacou como positivos o posicionamento e os apontamentos da Câmara Municipal (Foto: Cedida/Luan Nóbrega/Diário do Oeste). Prefeito destacou como positivos o posicionamento e os apontamentos da Câmara Municipal (Foto: Cedida/Luan Nóbrega/Diário do Oeste).

Na reunião realizada nesta quinta-feira (4), solicitada pelos vereadores, o prefeito Márcio Cardim se manifestou sobre o projeto de lei apresentado pelo Poder Executivo, junto à Câmara Municipal, que trata da transformação das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) em Centro Universitário Adamantina (UniFAI).
O projeto de lei deu entrada na Câmara Municipal no dia 3 de abril e deveria ser votado até o final do mês passado, para que fosse indicado pela instituição e nomeado pelo prefeito o primeiro reitor da UniFAI.
Diante do prazo curto para a apreciação do projeto, da complexidade do tema, e das falhas apontadas pelos vereadores na fase de estudos da proposta (reveja aqui), os vereadores da Câmara Municipal recomendaram que o prefeito prorrogasse o mandado do atual diretor.
O prefeito, por sua vez, acatou a sugestão dos vereadores e propôs um projeto de lei para tratar da prorrogação, o que foi aprovado pelo legislativo. O mandato segue até o dia 30 de junho (reveja aqui), abrindo um novo prazo para a apreciação da proposta do Centro Universitário.

Novo projeto de lei

Um novo desdobramento sobre o projeto de lei foi anunciado ontem (4) pelo prefeito, no encontro sugerido pelos vereadores. Ele reconheceu as falhas no projeto e anunciou a retirada da proposta, em tramitação pelo legislativo, e em paralelo deve apresentar um novo projeto de lei, mais enxuto.
O prefeito destacou como positivos o posicionamento e os apontamentos da Câmara Municipal e antecipou que determinadas situações trazidas no projeto de lei que até então tramita legislativo serão suprimidas, o a decisão por propô-las caberá ao primeiro reitor.
Agora, com a nova proposta, o novo projeto de lei tramitará no legislativo. O tema deve ser votado antes do final de junho, para que o futuro conselho universitário indique em lista tríplice os nomes dos candidatos à reitoria e o prefeito decida pelo nome que assumirá a reitoria. Após a decisão do prefeito, a escolha deve ser referendada pela Câmara Municipal.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais