Adamantina tem 2,8 mil casos de dengue neste ano; Prefeitura diz que mutirão de limpeza continua
Conforme a Prefeitura, mutirão está no Parque do Sol e Residencial Aliança.

Adamantina soma 2.831 casos de dengue neste ano. Até o momento, foram 4.576 notificações, com as mais de 2,8 mil confirmações com três mortes pela doença. Outros 721 testes apresentaram resultados negativos. Os dados atualizados foram divulgados no início da tarde desta terça-feira (23) pela Prefeitura de Adamantina.
Conforme o poder público, a Secretaria Municipal de Saúde está com equipes do Departamento de Controle de Vetores fazendo o controle de criadouros e a aplicação de inseticida no Jardim Brasil. “A população deve permitir que os profissionais vistoriam as casas, pois eles estão acostumados com o serviço e sabem onde as larvas ficam”, orienta Franciele Anselmo, secretária municipal de saúde.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Adamantina, o mutirão “Bota a dengue pra fora” também continua, com recolhimento de materiais inservíveis. Os funcionários da Secretaria de Obras estão fazendo o recolhimento de materiais inservíveis no Parque do Sol e passarão também no Residencial Aliança. “O período de estiagem e de queda nas temperaturas é benéfico, pois a tendência é que diminua a quantidade de casos confirmados. No entanto, o pedido continua para que a população continue cuidando dos seus quintais”, finaliza a dirigente municipal de saúde.