PM prende dois por tráfico e associação para o tráfico em Adamantina
Denúncias levaram à abordagem. Drogas, R$ 4,5 mil e celulares foram apreendidos.
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de dois homens pelas acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico no fim da tarde desta quinta-feira (2), em Adamantina. A ocorrência foi registrada por volta das 18h, em um bar localizado no Jardim Brasil.
Segundo a Polícia Militar, as equipes receberam denúncias de que o estabelecimento seria utilizado para a comercialização de entorpecentes. As informações indicavam ainda que as características dos suspeitos coincidiam com as de indivíduos envolvidos na prática criminosa.
Com base nas denúncias, policiais foram até o endereço para averiguar a situação. Ao se aproximarem do local, os militares observaram três homens que, conforme o registro policial, demonstraram comportamento considerado suspeito ao perceberem a chegada das viaturas.
Ainda de acordo com a PM, um dos homens entrou rapidamente no bar, outro tentou se ocultar atrás do balcão, enquanto um terceiro seguiu em direção aos banheiros do estabelecimento. Diante da fundada suspeita, os três foram abordados.
Com o primeiro abordado, nada de ilícito foi encontrado, sendo ele qualificado e liberado.
Já com um rapaz de 18 anos, os policiais não localizaram drogas durante a revista pessoal. Entretanto, conforme a PM, ele teria informado que haveria entorpecente em sua residência. No imóvel, foi apreendida uma porção de maconha, embalada em saco plástico, que pesou 12,57 gramas. Também foi recolhido um aparelho celular.
O segundo preso foi identificado é um homem de 35 anos, morador de Parapuã. Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem foram encontrados em sua posse R$ 4,5 mil em dinheiro e um telefone celular. Ainda conforme a ocorrência, ele teria informado que haveria sete cigarros de maconha em seu veículo, totalizando 9,27 gramas, os quais foram apreendidos.
Ao término das diligências, os policiais apreenderam as porções de maconha, o dinheiro e os aparelhos celulares.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 33 (tráfico de drogas) e 35 (associação para o tráfico) da Lei nº 11.343/2006. A prisão foi ratificada pelo delegado de plantão na Polícia Civil, permanecendo ambos à disposição da Justiça, para a audiência de custódia.
A Polícia Militar informou ainda que não foi necessário o uso de algemas, uma vez que os conduzidos colaboraram durante toda a ocorrência.
No plantão da Polícia Civil o veículo utilizado pelo morador de Parapuã foi restituído ao pai dele. Os dois indiciados foram acompanhados por seus respectivos advogados durante os procedimentos legais.