Polícia

Em Adamantina, adolescentes da Fundação Casa fogem após curso e acabam recapturados pela PM

Adolescentes sob custódia da Fundação Casa, em Irapuru, realizavam curso em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 18 de abril de 2024 | 16h33
Menores infratores foram recapturados pela Policia Militar em Adamantina (Divulgacao). Menores infratores foram recapturados pela Policia Militar em Adamantina (Divulgacao).

Dois adolescentes de 17 anos, reeducandos da Fundação Casa de Irapuru e que realizavam curso de capacitação em Adamantina, fugiram da instituição local onde acontecia a atividade, após o término do curso. Um deles cumpre medida socioeducativa por ato infracional de furto, e o outro por ato infracional de tentativa de homicídio.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Conforme a PM, os menores realizavam curso de qualificação em uma instituição credenciada para essa atividade. Após o término da aula, no momento em que eram conduzidos para o veículo oficial de transporte dos reeducandos – e mediante força física – evadiram-se do local em direção ao centro da cidade.

A Polícia Militar foi acionada e mobilizou suas equipes para atuarem na recaptura dos reeducandos. Oito policiais foram mobilizados e conseguiram encontrá-los escondidos em uma casa abandonada localizada na Alameda dos Expedicionários, cerca de 400 metros do local do curso. Eles estavam em um cômodo do imóvel.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Conforme a PM, o menor infrator relacionado a ato infracional de furto resistiu em ser algemado, sendo necessário uso de força física proporcional para contê-lo, e mesmo após ainda tentou se evadir. Diante dos fatos, ambos foram apresentados junto à Polícia Civil de Adamantina. Após as formalidades, foram reconduzidos até a Fundação Casa de Irapuru.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais