Lazer

Vanessa Batista lança “O Feitiço da Lua” em noite de autógrafos

Noite de autógrafos marca lançamento do livro “O Feitiço da Lua”.

Por: Da Redação atualizado: 12 de novembro de 2019 | 11h17
Noite de autógrafos marca lançamento do livro O Feitiço da Lua, escrito por Vanessa Batista (Foto: Márcio Sichieri/MS Stúdio). Noite de autógrafos marca lançamento do livro O Feitiço da Lua, escrito por Vanessa Batista (Foto: Márcio Sichieri/MS Stúdio).

A escritora Vanessa Batista realizou ontem (11) na Biblioteca Municipal de Adamantina a noite de autógrafos de lançamento do seu primeiro livro, o romance “O Feitiço da Lua”, pela Dragon Editorial (RJ). O evento reuniu autoridades, imprensa, convidados e familiares, e marcou a estreia da escritora no mercado editorial.
A solenidade teve a participação do jornalista Acácio Rocha (Portal Siga Mais), que expôs inicialmente sobre aspectos da vida da autora e os desafios envolvendo produção de livros no Brasil e o acesso à leitura, bem como o papel central do livro na construção de referências e personalidade do leitor. E destacou com o positivo a possibilidade de Adamantina vivenciar a experiência de conhecer a obra e seu autor.
Em seguida falou a presidente da Câmara Municipal de Adamantina, Maria de Lourdes Santos Gil. Ela destacou aspectos e reflexos da leitura na vida das pessoas, e elogiou a autora, pela superação do desafio que um dia sonhou, e agora se materializa. E desejou sucesso na jornada editorial que agora se inicia para a escritora.
Logo após, Vanessa assumiu a palavra e agradeceu a todos pela realização de seu sonho, sobretudo à sua família e aos representantes da Drago Editorial. “O Feitiço da Lua”, com 280 páginas, é o primeiro livro da trilogia assinada por ela e estará à venda nas principais lojas físicas e virtuais do Brasil.
Vanessa destaca que a inspiração inicial para escrever surgiu em um sonho. Ao acordar tratou de fazer diversas anotações, organizadas em tópicos, que depois se tornaram a estrutura central do livro. Depois disso, contou ao marido sobre o sonho e esse se tornou seu primeiro incentivador.
A partir daí, tratou de se mobilizar e os primeiro passos se voltaram à caracterização dos personagens do livro, seus nomes e suas conexões no texto. Para isso, teve a ajuda de seu filho mais velho, um adolescente de 13 anos. E 30 dias depois, o livro estava pronto.
Depois de sua fala, Vanessa autografou os primeiros exemplares de “O Feitiço da Lua”, entre o público presente.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais