Polícia

Em Campinas, policial militar adamantinense é homenageado com láurea de mérito pessoal

Soldado PM Alan Santos atuou em um resgate de bebê engasgado em Campinas.

Por: Da Redação atualizado: 14 de maio de 2024 | 16h14
Soldado Alan recebe condecora??o (Foto: Major Jaime). Soldado Alan recebe condecora??o (Foto: Major Jaime).

Na última quinta-feira (9) o policial militar adamantinense Alan Santos, que atua na 5ª Companhia do 47° Batalhão da Polícia Militar do Interior (47º BPM-I),em Campinas, foi condecorado com a  láurea de mérito pessoal de 3° grau, em solenidade que comemorou os 21 anos da estrutura policial na cidade. Na mesma data o soldado PM completou cinco anos nos quadros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

À direita o soldado Alan recebe condecoração (Cedida).

Duas ocorrências de destaque embasaram o comando do 47º BPM-I a conceder a honraria ao policial adamantinense. Uma delas foi sua atuação no atendimento e salvamento de um recém-nascido vítima de engasgamento, em Campinas, em fevereiro passado.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Ao realizar patrulhamento ostensivo pelo bairro Boa Vista se deparou com um casal pedindo socorro, pois a filha recém nascida estava engasgada, sem respiração e aparente obstrução das vias aéreas. Imediatamente o soldado Alan iniciou a “manobra de Heimlich” e após algumas tentativas obteve êxito em restabelecer os sinais vitais da criança.

Láurea de mérito pessoal (Cedida).

Já em março deste ano, em apoio ao Comando de Grupo Patrulha, auxiliou na prisão em flagrante delito de um indivíduo que acabara de efetuar roubo a um comércio na área da 5ª Cia, portando um simulacro de arma de fogo.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

A honraria reconheceu os relevantes serviços do adamantinense na 5ª Cia do 47º BPM/I. “Durante o tempo em que trabalha na PMESP o referido policial militar possui os mais nobres valores e qualidades pessoais e profissionais, tais como, dignidade, lealdade e dedicação, oferecendo o máximo de si em tudo que faz, apresentando características próprias dos profissionais compromissados com a instituição Policial Militar”, diz o texto da homenagem.  “Além de se destacar individualmente, o policial também se destaca no trabalho em equipe, atuando com competência e afinco. O policial em tela é alvo de constantes elogios por seus superiores e pares, sempre lembrado pelo impecável profissionalismo com que desempenha suas atribuições, sendo merecedor do presente reconhecimento", encerra o texto.

Natural de Adamantina, o soldado PM Alan Santos ingressou na PM em 2019. Cursou a Escola de Formação de Soldados em Junqueirópolis e  posteriormente em Presidente Prudente.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais