Coronavírus

Mais 7 casos de Covid-19 são confirmados em Adamantina, informa Prefeitura

São 563 notificações, com total de 114 casos positivos e 92 moradores curados da doença.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 24 de julho de 2020 | 16h32
Boletim divulgado nesta quinta-feira (23) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA). Boletim divulgado nesta quinta-feira (23) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta quinta-feira (23) foram confirmados mais 7 casos de Covid-19 na cidade. Com essas novas confirmações, a cidade chegou a 114 casos positivos.

O número de curados subiu para 92 casos e hoje (23) são 16 casos ativos da doença no município. Até hoje (23), foram notificadas 563 pessoas e 60 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 389, sendo 14 a mais que ontem (22) e com monitoramento encerramento são 470, total de 18 a mais que ontem (22).

A cidade tem um óbito em investigação que ocorreu na segunda-feira (20). Os exames foram colhidos e a Secretaria de Saúde aguarda os resultados. Adamantina tem seis óbitos de Covid-19 no município.

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados. 

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A Secretaria de Saúde recomenda

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respirar.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais