Coronavírus

Com três novos casos positivos, Adamantina tem 11 moradores com Covid-19

São três novos casos: dois são de agentes penitenciários e o terceiro é da mulher de um deles.

Por: Ludhmila Jorge | PMA atualizado: 6 de maio de 2020 | 17h36
Adamantina registra até o momento 33 notificações, 11 casos positivos, 12 casos negativos e 10 que aguardam resultados dos exames (Divulgação/PMA). Adamantina registra até o momento 33 notificações, 11 casos positivos, 12 casos negativos e 10 que aguardam resultados dos exames (Divulgação/PMA).

A Secretaria de Saúde do Município de Adamantina informa que nesta terça-feira (5) três casos foram confirmados para a Covid-19. Os resultados dos exames foram recebidos nesta terça, dois casos são de agentes penitenciários, um de 66 anos e o outro de 50 anos, e uma mulher de 56 anos, esposa de um agente. No dia de hoje, também, foram notificados mais três casos suspeitos que colheram exames que foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

Com isso, até o momento o município registra 33 notificações, 11 casos positivos, 12 casos negativos e 10 que aguardam os resultados dos exames. 

Prevenção

A Secretaria de Saúde reforça que a forma mais eficaz de prevenir a doença é o isolamento social, orientado pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. A quarentena no Estado e no município é mantida até dia 10 maio.

Outra recomendação da Secretaria é o uso das máscaras de proteção facial quando for necessário sair de casa. No município de Adamantina o uso da máscara é obrigatório. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A Secretaria de Saúde recomenda:

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais