Cidades

Reeducandos do sistema penitenciário realizam pintura na delegacia de Salmourão

Melhorias na Delegacia da Polícia Civil em Salmourão foram realizadas por reeducados do semiaberto.

Por: Deinter 8 | Seccional Adamantina atualizado: 7 de outubro de 2018 | 22h40
Espaço da Delegacia da Polícia Civil de Salmourão após as melhorias de pintura realizadas por reeducandos do semiaberto da Penitenciária de Lucélia (Foto: Cedida/Deinter8/Seccional Adamantina). Espaço da Delegacia da Polícia Civil de Salmourão após as melhorias de pintura realizadas por reeducandos do semiaberto da Penitenciária de Lucélia (Foto: Cedida/Deinter8/Seccional Adamantina).

A Polícia Civil realizou na Delegacia de Salmourão nesta sexta-feira (05/10/18), inauguração de reforma parcial e nova pintura realizada por reeducandos da Penitenciária de Lucélia.
O evento contou com a presença dos Delegados de Polícia Dr. Carlos Roberto Vasconcelos, Seccional de Adamantina e Dr. Eder Silva Monarin, titular da Delegacia de Salmourão. Também estavam presentes outras autoridades, dentre estas o Prefeito do Município de Salmourão Ailson José de Almeida, o Diretor da Penitenciária de Lucélia Marcos Antônio Hipólito e o Coordenador do Programa Rodrigo Antônio Fellissiani.
Tal reforma foi possível devido ao “Programa Via Rápida Emprego”, promovido pela parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, da Secretaria da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Por meio do citado programa 25 reeducandos reclusos em regime semi-aberto na Penitenciária de Lucélia receberam aulas de pintura, realizando a fase prática na Delegacia de Salmourão. Além da pintura, realizaram outras atividades como capina e pequenos reparos, recebendo certificação no final do curso.
Segundo avaliações do Dr. Eder e do Diretor Marcos, a iniciativa foi positiva com benefícios econômicos e sociais, possibilitando além da excepcional manutenção do prédio público, trabalho e oportunidade aos reeducandos de aprenderem uma nova profissão, preparando-os para ressocialização e retorno ao convívio em sociedade, bem como propiciou a comunidade oportunidade de vê-los com outros olhos. Na cerimônia o Delegado Seccional, Dr. Carlos, entregou ao Prefeito Municipal, ao Diretor da Penitenciária e ao coordenador um diploma de agradecimento aos serviços prestados a Polícia Civil.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais