Cidades

Estudantes de medicina terão desconto de 17% na mensalidade durante internado em Araçatuba

Proposta garante desconto para estudantes durante o internato, que será realizado em Araçatuba.

Por: Da Redação atualizado: 20 de novembro de 2019 | 07h55
Estudantes de medicina durante manifestações pelas ruas de Adamantina, mês passado (Arquivo/Siga Mais). Estudantes de medicina durante manifestações pelas ruas de Adamantina, mês passado (Arquivo/Siga Mais).

Os estudantes do curso de medicina do Centro Universitário de Adamantina (UnIFAI), terão descontos de 17%  no valor da mensalidade durante o período de internato, quando atuarão junto à Santa Casa de Araçatuba. A medida atende, inicialmente, as duas primeiras turmas do curso (turmas 1 e 2).

O amparo legal para a concessão dos benefícios se deu com a aprovação em primeira discussão, pela Câmara Municipal, do Projeto de Lei Nº 076/19, onde o prefeito pede autorização legislativa para que o reitor da UniFAI possa fazer a concessão dos descontos.

Com os estudos de impacto financeiro e declaração do ordenador de despesas da UniFAI, o tema foi aprovado em primeira discussão em votação nesta segunda-feira (18) e segue para nova votação em segunda discussão e redação final. 

No período de internato os estudantes terão atividades somente no ambiente da unidade hospitalar, onde serão assistidos por professores preceptores. O benefício, nesse sem tido, considera as novas despesas que os alunos terão ao residir na nova cidade. A prática existe em outras instituições que não possuem o internato na própria localidade de ensino.

O tema foi alvo de protestos dos estudantes, no mês passado (reveja), quando um projeto semelhante foi enviado pelo prefeito, à Câmara, com valores de desconto abaixo das expectativas dos alunos (5%). Os estudantes foram às ruas e cobraram a revisão da proposta.

Depois dos protestos, um grupo de estudantes foi recebido por representantes da Prefeitura e da UniFAI. E em seguida, em um novo encontro, inclusive com a participação do poder legislativo, houve a consolidação da proposta de 17% (reveja)(Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Mais incentivos

Também na sessão desta segunda-feira (18) foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei nº 072/19, de autoria do poder executivo, onde o prefeito pede autorização à Câmara Municipal para que o reitor da UniFAI possa conceder descontos de 5% na semestralidade (quitada até o último dia do mês de matrícula) e 2% na pontualidade de pagamento da mensalidade (paga até o dia 10 do mês de vencimento).  O projeto foi votado acompanhado dos estudos de impacto financeiro e declaração do ordenador de despesas da UniFAI.=, e também segue para nova votação.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais