Cidades

Definido horário de funcionamento do comércio de Adamantina para o fim de ano

Calendário traz o horário de funcionamento do comércio para dezembro e primeira semana de janeiro.

Por: Da Redação atualizado: 18 de outubro de 2021 | 17h46
(Fonte: Sincomercio Nova Alta Paulista). (Fonte: Sincomercio Nova Alta Paulista).

O Sincomercio Nova Alta Paulista divulgou o horário de funcionamento do comércio para Adamantina, no mês de dezembro e primeira semana de janeiro. De acordo com órgão que representa os empresários do setor, o calendário foi definido após realização de pesquisa junto aos comerciantes. O horário especial foi acordado junto ao Sincomerciários (Sindicato dos Empregados do Comércio de Tupã e Região) e homologado pelo Governo Federal.

Feriado do dia 8

Uma data que sempre gera dúvidas é o feriado municipal de 8 de dezembro, Dia de Imaculada Conceição. De acordo com o calendário para o mês, nesta data o comércio vai funcionar das 9h às 15h. Já os supermercados, neste dia, podem funcionar até às 14h, sendo que cada estabelecimento do setor define seu horário de abertura, com limitação até às 14h.

Sábados

O primeiro sábado do mês – 4 – terá funcionamento normal, das 9h às 13h. Já os dois sábados seguintes – 11 e 18 – o funcionamento será das 9h às 16h.

Funcionamento noturno

O funcionamento do comércio, em período noturno, de segunda a sexta, começa dia 13 e vai até 23, das 9h às 22h.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Comércio é autorizado a abrir domingo

No dia 19, domingo, o comércio poderá funcionar das 9h às 13h. É uma novidade no calendário deste ano, que visa ampliar as opções de horário para as compras de fim de ano, no fim de semana que antecede o Natal. Segundo o Sincomercio, o horário não é obrigatório e apenas autoriza as empresas que optarem pela abertura.

Vésperas de Natal e Ano Novo

As vésperas de Natal e Ano Novo caem na sexta-feira. Na véspera do Natal – 24 – o comércio vai funcionar das 9h às 16h. Já os supermercados podem funcionar até às 18h. Na véspera do Ano Novo – 31 – o funcionamento do comércio será das 9h às 13h. Os supermercados até às 18h.

Fechados

Nos dias 25 e 26 de dezembro e 1 e 2 de janeiro, o comércio fica fechado. Os supermercados funcionam normalmente nos domingos, dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, que caem no domingo.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais