Cidades

Atleta adamantinense bate recorde em salto à distância nos Jogos Universitários Brasileiros

Lucas Marcelino competiu nos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) em Brasília.

Por: Da Redação atualizado: 24 de outubro de 2021 | 14h00
Lucas Marcelino, de Adamantina, é mais uma referência positiva no esporte, a partir do atletismo local (Foto: Siga Mais). Lucas Marcelino, de Adamantina, é mais uma referência positiva no esporte, a partir do atletismo local (Foto: Siga Mais).

O atleta adamantinense Lucas Marcelino dos Santos, de 26 anos, é o novo detentor do recorde em salto à distância na maior competição esportiva universitária da América Latira. A conquista foi na 68ª edição dos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), que aconteceu de 10 a 18 deste mês em Brasília.

Lucas Marcelino em Adamantina (Foto: Siga Mais).

O adamantinense, estreante no JUBs, competiu representando a UniSant’Anna, universidade em que é bolsista no curso de educação física. O atleta alcançou a marca de 7 metros e 69 centímetros e se tornou detentor do recorde universitário na modalidade. A marca anterior era de 7 metros e 67 centímetros. “Por se tratar de final de temporada e as condições da pista não serem as melhores, o resultado me surpreendeu. Eu representei a UniSant’Anna, universidade que oferece bolsa de estudo para atletas”, destaca o atleta. Lucas também competiu no revezamento 4x100, onde conquistou o ouro em equipe.

O atleta reencontra e o antigo treinador, Domingos Carmo Rocetão (Foto: Siga Mais). 

A estreia no JUBs – com pódio – não foi a primeira competição do adamantinense representando a UniSant’Anna. Ele já representou a instituição de ensino jogos anteriores. Em Brasília, porém, ele encerrou a temporada deste ano. “Agora, vamos descansar por algumas semanas e depois retornaremos aos treinos de base, período preparatório para o ano que vem”, finaliza.

Lucas passa alguns dias em Adamantina. O SIGA MAIS esteve com ele e preparou um material especial com a trajetória e as buscas do atleta. Assista:

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Os JUBs

A 68ª edição dos JUB’s teve números superlativos. A fase classificatória movimentou cerca de 90 mil atletas universitários de todo o país.  Já em Brasília, na semana de 10 a 18 de outubro, a competição reuniu 3,5 mil atletas de 271 instituições de ensino nacionais, que desfilaram seus talentos em 26 diferentes modalidades.

Os 3,5 mil atletas disputaram medalhas nas modalidades acadêmico (de trabalhos acadêmicos), atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, Judô, caratê, wrestling, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. No paradesporto haverá provas de atletismo, badminton, tênis de mesa e natação. Por último, os esportes eletrônicos terão competições nos seguintes jogos: LOL, FIFA, Clash Royale, Freefire, Poker e CS GO. Ao todo, os melhores colocados receberam mais de 2 mil medalhas.

A 68ª edição dos Jogos é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). A próxima edição dos Jogos Universitários Brasileiros será em 2022, e sete cidades disputam o direito de sediar a competição: Aracaju, Vitória, Joinville, Goiânia, Rio Verde, Gramado e Santa Maria.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais