Cidades

Adamantina participa de reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe

Encontro detalhou critérios para apresentação de projetos e solicitação de recursos do Fehidro.

Por: Natacha Dominato | PMA
Francieli dos Santos Baptista Duarte e o engenheiro ambiental e interlocutor suplente do Município VerdeAzul, William Bachega com o Geólogo do DAEE de Marília, Emílio Carlos Prandi (Da Assessoria). Francieli dos Santos Baptista Duarte e o engenheiro ambiental e interlocutor suplente do Município VerdeAzul, William Bachega com o Geólogo do DAEE de Marília, Emílio Carlos Prandi (Da Assessoria).

Foi realizada na última terça-feira (9) na cidade de Marília reunião para apresentação e esclarecimentos sobre as deliberações que aprovam diretrizes, procedimentos e critérios para a solicitação, pontuação e hierarquização de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) 2019.

Além disso, foi apresentada qual será a compensação financeira que os municípios receberão e quais cobranças pelo uso dos recursos hídricos deverão ser destinados ao Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe.

Na oportunidade, participaram do encontro representando a Prefeitura de Adamantina, a diretora de convênios Francieli dos Santos Baptista Duarte e o engenheiro ambiental e interlocutor suplente do Município VerdeAzul, William Bachega. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Monalisa Adamantina
2019 - O ano de Super Vantagens
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
Haddad

O Fundo Estadual de Recursos Hídricos é a instância econômico-financeira do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SIGHRH).

Ele tem por objetivo dar suporte à Política Estadual de Recursos Hídricos, por meio do financiamento de ações e programas destinados a melhor e a proteger as bacias hidrográficas e os corpos d’água.

Para a obtenção de recursos, o município precisa apresentar programas e ações que tenham vínculo direto às metas estabelecidas pelo Plano de Bacia Hidrográfica e que precisam atender o que determina o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH).

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais