Cultura

Projeto Guri comemora 21 anos com apresentação especial no anfiteatro

Programa oferece musicalização para crianças e adolescentes.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina
Programa oferece musicalização para crianças e adolescentes, e mantém Pólo em Adamantina, com 210 alunos inscritos (Foto: Assessoria de Imprens). Programa oferece musicalização para crianças e adolescentes, e mantém Pólo em Adamantina, com 210 alunos inscritos (Foto: Assessoria de Imprens).

O anfiteatro da Biblioteca Municipal foi palco da apresentação de final de ano e comemoração dos 21 anos do Projeto Guri nessa terça, 21, reunindo alunos, pais, professores e autoridades. Foram apresentadas peças de Percussão, Sopros, Cordas, Coral e Orquestra.
Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão.
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri no litoral e no interior do estado de São Paulo desde 2004 e tem como missão promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. Atualmente, a associação é responsável pela administração de mais de 390 polis de ensino, que atendem aproximadamente 35 mil alunos por ano.
Em Adamantina, o Projeto Guri está localizado na Alameda Gervásio Rodolfo Pozzete, 48, Vila Olivero, atendendo 210 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, nas modalidades de cordas friccionadas agudas e graves, sopros madeira e metais, percussão e canto coral.
O Projeto Guri, na pessoa de sua coordenadora local Andreia, agradece a toda população por prestigiar o evento, em especial os educadores David, Eduardo, Ivan, Renato, Nilson, o auxiliar de polo Lucas Rafael, a Prefeitura do Município de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, também mantenedora do projeto na cidade.

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais