Cultura

Inaugurada Escola de Teatro em Adamantina

Escola é a única a oferecer curso completo para formação de atrizes e atores na Nova Alta Paulista.

Por: Da Assessoria atualizado: 15 de setembro de 2018 | 09h58
O empresário Márcio Barreto apresenta a equipe de professores da Escola de Teatro Castelo de Mareto, em Adamantina (Divulgação). O empresário Márcio Barreto apresenta a equipe de professores da Escola de Teatro Castelo de Mareto, em Adamantina (Divulgação).

Foi inaugurada na cidade de Adamantina a Escola de Teatro do Castelo de Mareto que passa a oferecer pela primeira vez na Nova Alta Paulista um curso completo para formação de atrizes e atores com carga horária de mil horas e disciplinas como interpretação teatral, expressão corporal, canto, dança, história do teatro, legislação e atividades complementares. A festa aconteceu na última terça-feira 11 com a presença de grande público, formado por crianças e adultos que buscam no teatro suas realizações pessoais e profissionais.
O novo empreendimento de Adamantina é ideia do empresário Márcio Barreto, que antes de abrir sua escola de teatro foi conhecer cursos da área em São Paulo e Los Angeles, que é considerada a Capital Mundial do Entretenimento. “São Paulo tem excelentes escolas de teatro e Los Angeles é a cidade líder mundial na criação de filmes e produção de televisão, onde conheci três faculdades de teatro, entre elas a importante Academia Americana de Artes Dramáticas, instalada nos antigos estúdios de Charlie Chaplin. A casa onde Chaplin morou e escreveu diversos roteiros está preservada até hoje e virou a biblioteca da faculdade, um lugar mágico, comentou Barreto.
Além do excelente espaço físico, a nova Escola de Teatro investiu em professores altamente qualificados. Letícia Rodrigues, professora e sócia, é atriz formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e já participou de diversos grupos de teatros e montagens teatrais. Roseane Minatel de Mattos, graduada em Educação Física na UNESP e professora de dança há mais de dez anos na região. Naiana Dosali, cantora, Musicoterapeuta, preparadora vocal, graduada em Letras e Pedagogia, pós-graduada em Neuropsicopedagogia e o professor de história do teatro, Alexandre Queiroz, que é graduado em História e Geografia e pós-graduado em Neuropsicopedagogia, artista plástico e já atuou em grupos de teatro.
A Escola de Teatro do Castelo de Mareto fica na Avenida Adhemar de Barros, 871, no centro de Adamantina e oferece cursos para formação de atores mirins, crianças de 6 a 10 anos, adolescentes e adultos, com turmas durante a semana e aos sábados. Quem quiser fazer uma aula experimental grátis é só se cadastrar pelo Whatsapp 18 99647-0101. As inscrições estão abertas até o fim do mês.

Serviço
Escola de Teatro Castelo de Mareto
Desenvolva coração, mente, corpo e paixão em atuar
Avenida Adhemar de Barros, 871
Centro – Adamantina – SP.
Whatsapp 18 99647-0101

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais