Cultura

Hoje tem show com Maria Alcina na Praça da Bandeira em Tupã

Apresentação será realizada pelo Circuito Cultural Paulista, a partir das 20h30

Por: Da Redação atualizado: 14 de setembro de 2015 | 08h15
Hoje tem show com Maria Alcina na Praça da Bandeira em Tupã

A prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e Circuito Cultural Paulista, traz para Tupã o espetáculo musical “Asa Branca”, com, a cantora Maria Alcina, neste sábado (12), em tributo a Luiz Gonzaga.
No espetáculo, ela mostra mais de 20 músicas que refletem bem a genialidade de Gonzagão. O show será às 20h30, na Praça da Bandeira, com entrada franca. Segundo os organizadores, se houver chuva o show poderá ser trasferido para outro local.
Alcina mostra logo na abertura  "Asa Branca", apenas com voz e acordeon, de forma tocante. É uma mistura de ritmos, emoção e alegria. No roteiro canções que se tornaram grandes clássicos da MPB, como: Sabiá, Que Nem Jiló, Assum Preto, A Vida do Viajante, Olha pro Céu, Na Sala de Reboco e muitas outras belezas.
Alcina iniciou sua trajetória ao sair de Cataguases (MG), sua cidade natal e onde não havia muitas possibilidades de uma vida artística, para estabelecer-se no Rio de Janeiro.
Seus primeiros trabalhos artísticos eram apresentações em Teatros de Revista, ao lado de Leila Diniz, e em casas de shows.
Após ganhar projeção nacional em 1972 com a canção Fio Maravilha, de Jorge Ben Jor, a cantora gravou composições de artistas consagrados como Rita Lee, João Bosco & Aldir Blanc e Eduardo Dusek.

Circuito Cultural Paulista

Circuito Cultural Paulista é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias dentre os mantidos pela Secretaria de Estado da Cultura, e parceria com os municípios.
Recentemente o Secretário Municipal de Cultura, Charles dos Passos, visitou a APAA, onde foi recebido pelo coordenador do Circuito Cultural Paulista, Marcos Prado. E destaca os aspectos da parceria. “Nós recebemos por meio do termo de cooperação 8 espetáculos gratuitos ao longo do ano, sendo eles divididos em música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil”, disse.
Com isso, o público local  tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil – de nomes consagrados a criações experimentais. “Aos artistas, o Circuito dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas”, completa Charles.
Ao longo do ano, cada cidade parceira recebe um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a compor temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais