Cultura

Estação Recreio recebe Circuito Sesc de Artes na próxima sexta

Circuito Sesc de Artes traz programação em múltiplas linguagens para Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 5 de maio de 2017 | 07h39
Com o coletivo Circo No Beco, malabaristas apresentam técnica circense onde o público interage diretamente com os artista (Foto: Divulgação). Com o coletivo Circo No Beco, malabaristas apresentam técnica circense onde o público interage diretamente com os artista (Foto: Divulgação).

Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e a Prefeitura Municipal, o Circuito Sesc de Artes chega com sua caravana artística na edição de 2017, trazendo para Adamantina uma programação itinerante com diferentes linguagens artísticas, como música, dança, circo, cinema e literatura, tudo de graça. Este ano, o evento percorre 118 cidades do Estado com o objetivo de ampliar o alcance a cada edição.
A Estação Recreio (Pátio da Feira) será o palco em Adamantina das atividades que ocorrem das 16h às 21h30 da próxima sexta-feira (5 de maio).
Além de Adamantina, na região também recebem o Circuito Sesc de Artes as cidades de Tupã, Osvaldo Cruz, Lucélia, Assis e Presidente Venceslau, entre os dias 28 de abril e 7 de maio.

Conceito

A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia de cidades que não possuem unidade do Sesc, democratizando o acesso à cultura e levando atrações de diversas linguagens artísticas. A ocupação de praças, parques e ruas com responsabilidade reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro. Nesta edição, o Circuito Sesc de Artes está organizado em 14 roteiros, perfazendo um total de 118 cidades
Segundo o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, o Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais “Em 2017, ampliamos a programação e o número de cidades que recebem o Circuito Sesc de Artes, sempre com a colaboração dos órgãos municipais. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas. Além disso, é nesse espírito de dilatar fronteiras, propiciar o encontro e a compreensão de horizontes expandidos que o Circuito Sesc de Artes tem operado ao longo dos anos., configurando um ensejo para se reconhecer em campos já trilhados, e para fruir manifestações artísticas ainda não conhecidas."

Programação para Adamantina

Em Adamantina o Circuito Sesc de Artes acontece na Estação Recreio (Pátio da Feira). As atividades ocorrem das 16h às 21h30 da próxima sexta-feira (5 de maio). Toda a programação é gratuita. Confira abaixo os detalhes da programação, para Adamantina.

Circo No Beco (Circo)
Com o coletivo Circo No Beco (SP). Malabaristas apresentam ao público sua técnica circense nesta vivência em que o público interage diretamente com os artistas e pode aprender a manusear alguns equipamentos básicos de circo, como claves e bolas.

Batalha de Mc’s (Música)
Com os MC’s Bárbara Sweet, Stefanie, Kamau e Sombra, mediados pelo DJ Erick Jay. Vencedor de importantes prêmios internacionais em 2016, o DJ Erick Jay media uma disputa de rimas entre Bárbara Sweet, conhecida de batalhas em São Paulo e Belo Horizonte e integrante do coletivo #MinaNoMic; Stefanie MC, que já dividiu palco com Mano Brown, Negra Li, Vanessa Jackson e Flora Matos; o rapper, beatmaker e skatista MC Kamau, que faz parcerias com Thaide, SP Funk, e com o DJ KL Jay; e MC Sombra, que ingressou na cena do hip hop nos anos 90, quando juntou-se ao SNJ e enveredou pela carreira solo em 2008.

A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel (Teatro)
Com o Grupo Imbuaça (SE). A trupe sergipana percorre a vida de um dos criadores da literatura de cordel, o paraibano Leandro Gomes de Barros (1865-1918). A encenação apresenta sua trajetória, contexto e legado, e o protagonista encontra os personagens que figuram em sua vasta obra em um espetáculo de conto, canto e dança.

Trovadores do Miocárdio – Músicas de Amor Diluídas em Crônicas (Literatura). Com Fausto Fawcett, Mário Bortolotto, Eduardo Beu, Junior Barreto, Pélico, Rodrigo Carneiro e Carolina Meinerz (SP/RJ).
As paixões não correspondidas, as fugas melodramáticas e os colapsos passionais são alguns dos temas que inspiram esta performance literária. Os artistas declamam crônicas e poemas, promovendo um encontro de poesia e música conhecido como “spoken poetry”.

Gabinete de Curiosidades e Habilidades (Cinema e Video, Literatura, Tecnologias e Artes): Curta(s) Chaplin: Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles. Palavra + Imagem: Intervenção literária com o Grupo A Cor Ação Cultural (SP), que oferece um acervo de livros ilustrados em mediações de leituras individuais e compartilhadas. Flâmula de Tecido: Com a artesã Ada Rovai, de São Paulo (SP). Com técnicas como desenho à mão livre e estêncil aplicado sobre algodão, os participantes exercitam sua criatividade e criam flâmulas personalizadas.

Grupo Imbuaça e o espetáculo A peleja de Leandro na trilha do cordel (Foto: Fernanda Pinheiro).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais