Cultura

Decreto do Governador Alckmim garante utilização de prédio para Banda Marcial

Imóvel estadual é designado, oficialmente, para abrigar a Banda Marcial de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 7 de fevereiro de 2018 | 21h59
Prédio de propriedade do Estado tem permissão de uso dada à Prefeitura de Adamantina, para as atividades da Banda Marcial (Foto: Siga Mais). Prédio de propriedade do Estado tem permissão de uso dada à Prefeitura de Adamantina, para as atividades da Banda Marcial (Foto: Siga Mais).

Por meio do Decreto Nº 63.179, de 30 de janeiro de 2018 (veja aqu), o Governador Geraldo Alckmim autorizou a permissão de uso de imóvel do patrimônio estadual em favor do Município de Adamantina, localizado na Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 374, para utilização pela Banda Marcial de Adamantina.
O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Segundo explócito em seu Parágrafo Único do Artigo 1º, o governador concede ao Município de Adamantina a utilização do espaço, por prazo indeterminado, para as atividades da banda Marcial de Adamantina e à prática de atividades culturais vinculadas à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Ainda de acordo com o Decreto do Governador, a permissão de uso será efetivada por meio de termo a ser lavrado pela Procuradoria Geral do Estado, a ser assinado entre as partes (Estado e Município).
As tratativas envolvendo esse imóvel e sua concessão pelo Estado ao Município de Adamantina foram iniciadas no período em que o atual vereador Acácio Rocha (DEM) era Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina (2006 a 2012). Nesse período ele esteve na Procuradoria Geral do Estado, em Presidente Prudente, onde tratou das questões iniciais envolvendo essa demanda, consolidada somente agora com o Decreto do governador.

Prédio abrigou serviços do Banco Nossa Caixa

O imóvel sobre o qual a Prefeitura de Adamantina passa a ter a permissão de uso, de maneira oficial, está localizado na Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 374, centro de Adamantina. Por anos, o local abrigou o processamento de dados do Banco Nossa Caixa. Depois, ficou desativado e passou a atender a Banda Marcial de Adamantina, inclusive com móveis e equipamentos do Banco Nossa Caixa que, em 2005, foram doados ao Município e incorporados ao patrimônio municipal.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais