Cultura

Alunos cantores: dos saraus da UniFAI para o mundo

Talentos foram descobertos no 2º Sarau Cultural organizado pelos cursos de História e de Geografia.

Por: Prof.ª Dra. Izabel Castanha Gil
Christian José Silva e Victor Hugo Silva Souza são alunos do curso de História da UniFAI. O primeiro é tenor lírico, o segundo é barítono. Eles foram revelados no 2º Sarau Cultural organizado pelos cursos de História e de Geografia  (Foto: Arquivo Pessoal). Christian José Silva e Victor Hugo Silva Souza são alunos do curso de História da UniFAI. O primeiro é tenor lírico, o segundo é barítono. Eles foram revelados no 2º Sarau Cultural organizado pelos cursos de História e de Geografia (Foto: Arquivo Pessoal).

Christian José Silva e Victor Hugo Silva Souza são alunos do curso de História das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI). O primeiro é tenor lírico, o segundo é barítono. Vozes pouco comuns entre os que gostam de cantar e estilo sofisticado para a cultura musical brasileira.
Os dois talentos foram descobertos durante o 2º Sarau Cultural organizado pelos licenciandos dos cursos de História e de Geografia, em maio deste ano. Por incentivo de seus professores, eles iniciaram aulas de técnicas vocais no Conservatório Musical Guiomar Novaes, de Dracena.
Como crisálidas, bastaram algumas aulas para que os vozeirões ganhassem forma e ritmo. Ao talento dos nossos cantores somou-se a competência dos professores Hellen Rose Jurity Rodrigues e Clodoaldo Carvalho de Jesus. O resultado é um bálsamo para os ouvidos e para a alma.
De maneira simpática e aconchegante, Christian e Victor Hugo serão apresentados à sua comunidade (e para o mundo), no dia 14 de dezembro, a partir das 20 horas. Eles residem em Pauliceia. O padre Afonso Maniscalco, vigário da Paróquia de São Pedro, será o anfitrião. Os meninos da cidade beira-rio, que todos conheceram desde a infância, revelarão uma agradável surpresa para seus familiares, ex-professores, amigos e visitantes.
A Cantata de Natal, abrilhantada por dois corais do conservatório musical dracenense, constituirá o ritual de passagem dos dois cantores clássicos do extremo oeste paulista. Não poderia haver local melhor para esse momento: sua cidade, seu ambiente, seus familiares, seus amigos, seus professores e ex-professores. E, a partir de agora, também de seus admiradores. Ninguém brilha sozinho e eles sabem disso. Por mais distante que levem a boa música, seus corações encontrarão conforto no incentivo e no carinho que recebem daqueles que lhes são próximos.
Seu primeiro figurino é um presente dos professores e coordenadoras dos cursos de História e de Geografia da UniFAI, instituição com quem compartilham a sua formação acadêmica. É também um presente de amigos especiais: os médicos cubanos residentes em Adamantina, que os acompanham desde as cantatas informais.
Christian e Victor Hugo conquistaram vários padrinhos e madrinhas. Conquistaram também o carinho de seus colegas de turma e de curso. Cantam na sala de aula, cantam nos corredores, cantam no ônibus, cantam, cantam, cantam.
Até a Cantata de Natal. E até o próximo sarau. Bravo! Bravíssimo! Dizemos todos nós.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais