Cultura

Adamantina recebe Grupo Girasonhos nesta quinta-feira com contação de histórias

Girasonhos estará em Adamantina por meio do Programa Viagem Literária. Programação é gratuita.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 09:46
Público é convidado a participar das duas apresentações do Girasonhos, em Adamantina, nesta quinta-feira (20), às 9h e 14h, na Biblioteca Municipal (Divulgação). Público é convidado a participar das duas apresentações do Girasonhos, em Adamantina, nesta quinta-feira (20), às 9h e 14h, na Biblioteca Municipal (Divulgação).

O Programa Viagem Literária, iniciativa do governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria do Estado da Cultura e SP Leituras estará em Adamantina nesta quinta-feira (20). A atividade será realizada devido a uma parceira do órgão estadual com a Biblioteca Municipal. As apresentações do Grupo Girasonhos acontecerão às 9h e às 14h e o público em geral está convidado a participar.
O Grupo Girasonhos é composto pelo contador de histórias Giba Pedrosa, violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi. Juntos, eles já montaram mais de 50 espetáculos e realizaram mais de três mil apresentações por todo o país.
No ano de 2003, o Girasonhos lançou o Cd “Roda de Histórias”. Participaram da gravação músicos, atores e contadores de histórias. Entre 2005 e 2006, duas faixas dos CDs Olha que eu vi e Jurutai foram adaptadas no formato de videoclipe e foram veiculadas nos canais Rá Tim Bum e Cultura.

Viagem literária

O Programa existe desde 2008 e já andou por 190 municípios levando contadores, fábulas, histórias, escritores e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil pessoas que vivem no estado de São Paulo.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais