Cultura

Adamantina participa de Encontro Anual do Circuito Cultural Paulista

Encontro avaliou ações do Circuito Cultural Paulista.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina
Equipe da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina no Encontro Anual do Circuito Cultural Paulista (Foto: Assessoria de Imprensa). Equipe da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina no Encontro Anual do Circuito Cultural Paulista (Foto: Assessoria de Imprensa).

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina participou no dia 1º de novembro do Encontro Anual do Circuito Cultural Paulista no Teatro Estadual de Araras, quando foram apresentados os resultados do programa no ano de 2016 aos dirigentes culturais de vários municípios. A participação no encontro garantiu a continuidade do município no programa no próximo ano.
No período da manhã, o diretor executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) Luís Sobral coordenou palestra sobre a captação de recursos privados para investimento em atividades culturais por meio de incentivos fiscais provenientes do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e Pessoa Física. No período da tarde, o coordenador artístico do programa, Marco Prado, realizou um bate-papo com a troca de experiências das diversas linguagens artísticas recebidas pelos municípios. Ao final, os presentes fizeram um tour pelas instalações do Teatro Estadual de Araras.
A proposta do Circuito Cultural Paulista é oferecer aos cidadãos a possibilidade de ter contato com todas as linguagens artísticas oferecidas pelo programa. Sua concepção propõe que cada cidade participante receba uma linguagem artística diferente ao longo do ano, possibilidade aos expectadores maior diversidade cultural.
Em 2016, o Circuito Cultural Paulista esteve presente em 110 municípios, num total de 878 apresentações culturais nas linguagens de teatro, música, dança, infantil e circo, registrando público de 350 mil pessoas.

 

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais