Cidades

Juíza Ruth Menegatti receberá a Medalha Regente Feijó

Medalha Regente Feijó é uma alta honraria conferida a personalidades civis e militares.

Por: Da Redação atualizado: 15:43
Medalha Regente Feijó já foi conferida a inúmeras autoridades de peso do Estado de São Paulo, e agora homenageia a juíza da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti (Imagem: Cedida). Medalha Regente Feijó já foi conferida a inúmeras autoridades de peso do Estado de São Paulo, e agora homenageia a juíza da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti (Imagem: Cedida).

A juíza da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, vai ser uma das homenageadas no final de novembro próximo pela Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo com a Medalha Regente Feijó.
A honraria foi instituída com o objetivo de homenagear personalidades civis e militares e instituições públicas ou privadas que tenham colaborado com os trabalhos da Polícia Militar, em apoio ao Judiciário Paulista.
Assim, a atuação da magistrada Ruth Menegatti foi avaliada positivamente e embasou a decisão pela concessão da honraria. Ela foi escolhida em reconhecimento aos seus inúmeros méritos pessoais, especialmente no desenvolvimento de atividades que contribuem para a melhoria da segurança pública e aos trabalhos da justiça.
A Medalha Regente Feijó já foi conferida a inúmeras autoridades de peso do Estado de São Paulo, como governadores, presidentes de tribunais, secretários de estado, desembargadores e juízes. Agora, a juíza da 3ª Vara da Comarca de Adamantina passa a compor esse seleto grupo de homenageados.

Saiba mais sobre a Medalha Regente Feijó

A Medalha Regente Feijó foi criada pelo Decreto Estadual n° 47.585, de 10 de janeiro de 2003, concedida pela Assessoria da Polícia Militar no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
No reverso da medalha se pode ver parte de uma frase constante do Decreto de iniciativa do Ministro da Justiça Diogo Antônio Feijó, conhecido com Regente Feijó, que em 10 de outubro de 1831, autorizava as Províncias Brasileiras criar as Guardas Municipais Permanentes que foram evoluindo e hoje se constituem nas Polícias Militares dos Estados.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais