Polícia

Polícia Ambiental multa homem em R$ 7 mil por maus tratos e transporte de dois filhotes de papagaio

Filhotes de papagaio estavam no compartimento de estepe do automóvel, na SP-294, em Dracena.

Por: Da Redação atualizado: 30 de novembro de 2022 | 09h25
Duas aves eram levadas no compartimento de estepe do automóvel (Divulgação/PM Ambiental). Duas aves eram levadas no compartimento de estepe do automóvel (Divulgação/PM Ambiental).

Nesta segunda-feira (28), durante patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou abordagem a um veículo que transitava na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294). A abordagem ao automóvel foi na rotatória Damião Amador, município de Dracena.

(Divulgação/PM Ambiental).

Durante busca veicular os policiais localizaram dois filhotes de papagaio verdadeiro "Amazona Aestiva" dentro do compartimento do estepe do veículo. Indagado, o condutor do automóvel, de 73 anos, disse que ganhou as aves e estava levando para sua casa.  ##banner1#3

Por parte do Policiamento Ambiental foi lavrado em desfavor do envolvido um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 7 mil, por praticar ato de maus tratos e transportar ave da fauna silvestre sem autorização (infração ao artigo 29 e artigo 25 parágrafo 3°, inc. III da Resolução SIMA nº 005/21, combinado com o artigo 32 da Lei Federal 9.605/98).

(Divulgação/PM Ambiental).

O idoso foi apresentado pela PM Ambiental ao plantão da Polícia Civil, que tomou conhecimento do fato e o liberou em seguida. As aves foram apreendidas e ficaram depositadas na sede da Polícia Ambiental em Dracena, onde serão destinadas ao APASS (Associação de Proteção dos Animais Silvestres de Assis).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais