Mariápolis

Mariápolis usa gerador para manter refrigeração de vacinas e a campanha de imunização

Gerador garantiu segurança à conservação de vacinas no Centro de Saúde de Mariápolis.

Por: Da Redação atualizado: 16:36
Mesmo com falta de energia elétrica, vacinas protegidas com gerador, em Mariápolis (Divulgação/PM Mariápolis). Mesmo com falta de energia elétrica, vacinas protegidas com gerador, em Mariápolis (Divulgação/PM Mariápolis).

Neste sábado (2) o Centro de Saúde Ary Toledo Silva, em Mariápolis, manteve a programação de vacinação de moradores locais, mesmo com falta de energia elétrica em razão do temporal que atingiu a cidade e região na tarde desta sexta-feira (1). Desde o meio da tarde de ontem há imóveis sem eletricidade em Mariápolis. O SIGA MAIS buscou a posição da concessionária Neoenergia Elektro.

Diante da falta de energia, com a programação de vacinação divulgada junto à população e equipes mobilizadas, e diante da necessidade de promover a maior cobertura vacinal dos moradores, o prefeito Ricardo Watanabe e o vice-prefeito Gilson Paulo se mobilizaram para que fosse disponibilizado um gerador de energia elétrica.

O equipamento foi instalado no local e permitiu assegurar a conservação das vacinas, como também manter o programa de vacinação, seja para a atualização da caderneta de vacinação, dentro da Campanha Nacional de Multivacinação iniciada ontem e que segue durante todo o mês de outubro, ou para vacinação em primeira ou segunda doses contra a Covid-19.

(Divulgação/PM Mariápolis).

A situação excepcional neste sábado teve também a mobilização da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, permitindo a realização do trabalho neste sábado.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações