Mariápolis

Mariápolis: Elektro diz que intensificou o número de equipes nas regiões atingidas pelo temporal

Elektro, que atua em Mariápolis, diz que trabalha para restabelecer o fornecimento de eletricidade.

Por: Da Redação atualizado: 16:11
Mariápolis: Elektro diz que intensificou o número de equipes nas regiões atingidas pelo temporal

Mariápolis ainda convive neste sábado (2) com imóveis públicos e particulares sem energia elétrica desde o temporal de ontem à tarde, que atingiu a cidade e região. A Prefeitura da cidade precisou instalar gerador no Centro de Saúde para conservar as vacinas em estoque nos refrigeradores próprios e manter a campanha de imunização nos moradores.

A Neoenergia Elektro, que atua no fornecimento de energia para Mariápolis e outras localidades da região, diz em nota que a velocidade dos ventos chegou a 100 km/h em determinadas cidades. O temporal derrubou árvores sobre a rede elétrica, causou interferência de galhos e objetos lançado pela força dos ventos, além de danos em equipamentos causados por descargas atmosféricas (raios).

Desde o início das ocorrências e os primeiros chamados, a Elektro tem atuado para restabelecer o fornecimento nas localidades onde atua. Segundo a nota da empresa, o fornecimento de energia foi restabelecido gradualmente durante à noite de ontem e a madrugada deste sábado para 94% dos clientes afetados. Equipes da concessionária ainda atuam em casos pontuais ou em regiões isoladas.

Durante todo o período de contingência – diz a empresa – seu Centro de Operações localizado em Campinas realizou o monitoramento da situação, e priorizou o atendimento a hospitais, unidades de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. “Todas as equipes da distribuidora disponíveis foram acionadas para restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais breve possível”, informa o comunicado.

Os cambias de atendimento da empresa são 0800 701 01 02, o WhatsApp (19) 2122-1696 e o site www.neoenergiaelektro.com.br.

Orientações

Em período chuvoso, a distribuidora pede o apoio e a compreensão da população, já que temporais de grandes proporções geram maior impacto na rede aérea de distribuição de energia elétrica e reforça que disponibiliza todo o contingente da empresa, em campo e na operação, para que o sistema volte a operar normalmente.

Para ter segurança durante os temporais, evitando principalmente os raios, a Elektro reforça algumas orientações:

• Nunca use aparelhos elétricos e eletrodomésticos durante as tempestades elétricas ou em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou os pés molhados. Cobri-los não gera qualquer efeito de proteção;

• Não mude a chave verão/inverno - fria/morna/quente) do chuveiro se ele estiver ligado e principalmente nos dias em que estiverem ocorrendo descargas atmosféricas;

• Fique longe de objetos isolados, como árvores e postes de luz. Procure uma casa de alvenaria e fique longe de janelas e portas metálicas, especialmente durante a incidência das descargas atmosféricas;

• Os veículos também se constituem num dos melhores abrigos contra os raios, não pelos pneus, mas pela proteção proporcionada por um fenômeno conhecido como Gaiola de Faraday que, em resumo, significa que dentro de uma gaiola a eletricidade não penetra;

• Se durante um temporal ocorrer de algum cabo do sistema elétrico se romper (por queda de galhos de árvores ou raios, por exemplo), não toque nem chegue perto do local. Se o mesmo vier cair sobre um carro, a pessoa não deve tentar sair de dentro e ninguém deve se aproximar do veículo, pra tentar prestar socorro. Isole a área e acione imediatamente a empresa distribuidora de energia responsável.  

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações