Esportes

Dracena vence a Liga Paulista de Futsal

Título pela Liga Paulista de Futsal é inédito para a equipe e consolida trabalho de cinco anos.

Por: Da Redação atualizado: 14:07
Dracena Tempersul Intelli é a equipe campeã da Liga Paulista de Futsal (LPF) 2020 (Divulgação). Dracena Tempersul Intelli é a equipe campeã da Liga Paulista de Futsal (LPF) 2020 (Divulgação).

A cidade de Dracena agora tem um campeão no futsal para chamar de seu. Em partida recheada de tensão, superação, emoção e alegria, realizada na noite desta sexta-feira (11) em Araraquara, o Dracena Tempersul Intelli venceu o Pulo, de Campinas, nos pênaltis, por 6 a 5, após empate no tempo regulamentar por 3 a 3 e 0 a 0 na prorrogação. Com isso, a equipe da região garantiu o inédito título da Liga Paulista de Futsal (LPF) 2020.

Essa é a principal conquista do time, em seus cinco anos de projeto, marcado por desafios e superações dentro e fora das quadras. O máximo que a equipe dracenense chegou, até então, foi a medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior de 2016 e o vice-campeonato da Copa Paulista de 2017.

O duelo final entre Dracena e Pulo foi disputado em zona neutra, e sem público, no ginásio Gigantão, em Araraquara. Os gols dracenenses foram marcados por Dario (2) e Bruno. Para o Pulo anotaram Gafanha e Maneca (2).

Marcada pelo equilíbrio e pela tensão, a partida reservou para os tiros livres da marca do pênalti o seu herói: o goleiro Rhuan. O camisa 2 pegou três cobranças dos campineiros.

Agora o futsal paulista está pintado com o azul e branco do Dracena Tempersul Intelli.

Palavras dos campeões

“É um sonho que se realiza. Estou na equipe desde a fundação e passei por toda a sua evolução, desde a Série Prata do Paulista até a Liga Nacional e agora o título da Liga Paulista. Eu sou dracenense de nascimento e poder levar a minha cidade ao lugar mais alto do estado é um prazer absurdo”, disse o ala Tatinho.

“Ser campeão é bom demais. Estou em Dracena há cinco anos e sei do esforço diário que é feito para que essa equipe possa disputar as competições. Quero desejar esse título às nossas famílias e à torcida”, destacou o fixo Paulo Victor.

“Ser campeão é uma emoção que não cabe no peito. Agora é celebrar e agradecer. Quero agradecer a todos que nos ajudaram a chegar a esse momento, em especial o presidente Lucas Batista e toda a família Tempersul”, comemorou o pivô Vitinho.

“Esse grupo mostrou seu valor. Esse ano de pandemia nos impôs grandes desafios. Tivemos que passar por cima de tudo para escrever nossos nomes na história de Dracena, contou o ala Dário.

O técnico Bruno Silvam também comentou sobre a conquista dracenense. “O ano de 2020 foi atípico, mais difícil que o usual, então essa conquista tem um sabor ainda mais especial. Quero agradecer aos atletas, comissão técnica, patrocinadores, diretoria e torcida por esse momento”. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Tempersul Intelli

Na temporada 2020, o Dracena Tempersul Intelli conta com os patrocínios e apoios de Tempersul, Grupo Intelli, Prefeitura de Dracena, AL, Frizan, Oeste Saúde, Santa Helena Home Center, Unifadra, Farmais, Jura Poços Artesianos, Elétricos e Irrigação, I.G. Transmissão e Distribuição, Polidoro Pneus, Restaurante Nossa Senhora de Fátima, Rede Troyano de Supermercados, Catitta Moda Infantil e Juvenil, Edu Dracena, CR Hotel, Casa das Ferramentas e Academia do Bandeira.

(Divulgação).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais