Cidades

Poder Judiciário de Adamantina conquista Selo Ouro por eficiência e produtividade

Poder Judiciário conquista Selo Ouro de Eficiência na prestação de serviços à população.

Por: Da Redação atualizado: 2 de junho de 2017 | 08h46
Reconhecimento do Tribunal de Justiça foi conferido ao Poder Judiciário de Adamantina, com o Selo Ouro de Eficiência (Arte: Comunicação Social TJSP ?DG). Reconhecimento do Tribunal de Justiça foi conferido ao Poder Judiciário de Adamantina, com o Selo Ouro de Eficiência (Arte: Comunicação Social TJSP ?DG).

O Poder Judiciário da Comarca de Adamantina, por meio da 1ª Vara, 2ª Vara, 3ª Vara e Juizado Especial Cível e Criminal, foi certificado com o Selo Ouro, por eficiência e produtividade, dentro do programa Judiciário Eficiente, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP).
A condecoração foi anunciada nesta quarta-feira (31) pelo TJ/SP, com a comunicação feita aos juízes Fábio Alexandre Marinelli Sola (1ª Vara), Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato (2ª Vara) e Ruth Duarte Menegatti (3ª Vara), e compartilhada com os funcionários do judiciário local.

Programa Judiciário Eficiente

O programa Judiciário Eficiente foi criado pelo TJ/SP por meio da Portaria Nº 9.327/16, com o objetivo de promover a celeridade jurisdicional e qualidade nos serviços prestados à população, e a iniciativa visa reconhecer o esforço das unidades judiciais e administrativas,  no sentido de aumentar a produtividade.
Segundo o TJ/SP, o prêmio varia conforme a produtividade e rapidez no julgamento dos processos. Assim, quanto maior a prestação jurisdicional, maior o grau de premiação, cuja nota máxima é exatamente o Selo Ouro.
O mapeamento considerou os resultados do 2º semestre de 2016, e o resultado divulgado nesta quarta-feira revelou que 1066 unidades receberam o Selo Ouro, 339 receberam o Selo Prata e 162 o Selo Bronze, por terem atingido as metas de redução de congestionamento estipuladas pelo projeto.
Os selos são entregues semestralmente de acordo com a Taxa de Congestionamento (TC) apurada no período de um ano. Os percentuais exigidos para concessão dos selos variam de acordo com a competência da unidade: cíveis, criminais, cumulativas e juizados (excluídos os processos de Execução Fiscal).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais