Cidades

Moradores plantam bananeira em buraco aberto na rua para reparo em vazamento de água

Buraco foi aberto para conserto de vazamento na rede de água, por terceirizada da Sabesp.

Por: Da Redação | Com informações do Diário do Oeste atualizado: 2 de dezembro de 2021 | 16h12
Bananeira foi plantada por moradores na Rua Mato Grosso, Jardim Brasil, em Adamantina (Everton Santos/Diário do Oeste). Bananeira foi plantada por moradores na Rua Mato Grosso, Jardim Brasil, em Adamantina (Everton Santos/Diário do Oeste).

Um protesto realizado na Rua Mato Grosso, Jardim Brasil, em Adamantina, chamou a atenção pelo formato criativo da manifestação. Uma bananeira foi plantada em um buraco no asfalto que foi aberto para reparos em um vazamento na rede de água.

O caso ganhou destaque na imprensa local, em uma reportagem publicada nesta quarta-feira (1) pelo jornal Diário do Oeste. Segundo a publicação o buraco foi aberto por uma empresa que presta serviços à Sabesp. Após o reparo e a aplicação do asfalto, a cratera se formou no local.

O reparo na pavimentação asfáltica, após a manutenção do vazamento, não se firmou, o que irritou os moradores, levando ao protesto criativo. A medida também foi adotada como segurança complementar, já que o buraco poderia provocar acidentes de trânsito ou danos em veículos. A bananeira, além de chamar a atenção dos responsáveis, também sinaliza o local.

(Everton Santos/Diário do Oeste).

Um dos moradores foi ouvido pela reportagem do Diário do Oeste. “Faz tanto tempo que a bananeira deu até cacho e, se demorar mais, vai começar a madurar”, ironizou. “Brasil, um país de bananas”, continuou.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Outra moradora ouvida pelo Diário do Oeste questionou a responsabilidade pela fiscalização do serviço, muito mal executado. “E quem fiscaliza o item do contrato da Sabesp. Quem tem que arrumar os buracos que fazem?”, perguntou.

À reportagem, o diretor de secretaria da Câmara Municipal de Adamantina, Antônio Spanholo, também criticou os péssimos serviços. “Aliás, é sempre assim. A prefeitura arruma, aí vem a Sabesp e faz esse tipo de serviço”.

O jornal Diário do Oeste esteve no local e comprovou situação, descrevendo de “elevado risco, fazendo com que os motoristas precisem fazer malabarismo para desviar da cratera. E a situação poderia ser ainda pior sem a bananeira, que evita que os veículos fiquem presos no buraco”, narra o texto.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais