Cidades

Cabidão Solidário chega a Adamantina para facilitar doações e o acesso por quem precisa

Iniciativa simplifica a prática solidária entre aqueles que doam e os que recebem.

Por: Da Redação atualizado: 4 de setembro de 2018 | 16h16
Márcio Zaparolli, responsável pela área social da subsede local do Abutre?s Moto Clube, com o Cabidão Solidário instalado no saguão da Prefeitura (Divulgação). Márcio Zaparolli, responsável pela área social da subsede local do Abutre?s Moto Clube, com o Cabidão Solidário instalado no saguão da Prefeitura (Divulgação).

Uma iniciativa recém-chegada a Adamantina simplifica as iniciativas de pessoas que queiram doar roupas, agasalhos e calçados e aqueles que precisam dessas doações. O Cabidão Solidário foi trazido à cidade pelos integrantes da subsede local do Abutre’s Moto Clube, um dos maiores motoclubes do mundo, agora com presença em Adamantina.
Segundo os representantes locais do Abutre’s, o Cabidão Solidário facilita a iniciativa de doadores, que podem deixar roupas e calçados limpos e em bom estado de conservação, para que outras pessoas – que precisam desses materiais – possam retirá-los para o próprio uso.
O primeiro Cabidão Solidário está disposto no saguão da Prefeitura Municipal, um espaço bem centralizado, protegido e com possibilidade de acesso 24h por dia. Os idealizadores buscaram inicialmente sensibilizar o poder público, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que apoiou a iniciativa e viabilizou as autorizações para o uso do saguão do Paço Municipal.
Assim, a população já pode participar. O abastecimento inicial, de roupas e calçados, foi feito pelos próprios integrantes locais do Abutre´s, mas toda a comunidade é convidada a colaborar, fazendo suas doações, que podem ser deixadas, limpas e em condições de uso, no próprio Cabidão. Por outro lado, pessoas também já foram vistas pelo local retirando as doações, validando a iniciativa.
Por ser a primeira experimentação nesse sentido, o Cabidão Solidário está em fase de avaliação, e eventualmente poderão ser realizados alguns ajustes na dinâmica. A inciativa também poderá ser levada para outros espaços, ampliando as possibilidades de acesso de doadores e daqueles que precisam e simplificando o exercício da solidariedade.
Mais informações, em Adamantina, podem ser obtidas com o responsável pela área social da subsede local do Abutre’s Moto Clube, Márcio Zaparolli, pelo telefone (18) 99707 6101. “Estamos à disposição para informações e aqueles que queiram participar das nossas ações”, disse. Ele adiantou que novas iniciativas sociais virão e serão anunciadas buscando a sensibilização e apoio da comunidade.

Abutre’s Moto Clube

Fundado no dia 13 de setembro de 1989, o Abutre’s Moto Clube é um dos maiores motoclubes do mundo, unindo motociclistas em viagens e passeios, participação em eventos motociclísticos e confraternizações, com sedes e subsedes em todo o território nacional e em alguns países do mundo. Agora, chega a Adamantina.
O Abutre’s Moto Clube não é uma entidade filantrópica, tampouco com fins lucrativos, porém, em razão da expressiva confiança depositada pela sociedade em geral, realiza ações sociais em todo o território nacional, por iniciativa própria e em parceria, fomentando obras beneméritas entre as comunidades carentes, sendo reconhecido por essas ações, através de diversas Comendas, entre elas, há condecoração conferida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais