Cidades

Banda Marcial e Orquestra de Viola de Adamantina recebem novos instrumentos e materiais

Foram aplicados R$ 15 mil em instrumentos e outros materiais para a Bamad e Orquestra de Viola.

Por: MPSP | Núcleo de Comunicação Social atualizado: 24 de abril de 2024 | 15h22
Instrumentos e materiais adquiridos (Cedida). Instrumentos e materiais adquiridos (Cedida).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, investiu mais  15 mil reais para equipar a Banda Marcial de Adamantina (BAMAD) e a Orquestra de Viola. Com o recurso, foram adquiridos um contrabaixo acústico e um jogo de pratos.

Foram comprados também óleos lubrificantes para instrumentos de metais, palhetas para saxofones, peles para instrumentos de percussão e 30 estantes para partituras.  

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A aquisição teve como objetivo repor os itens que estavam faltando e, ainda, melhorar o desempenho dos alunos durante as aulas, ensaios e apresentações. Os interessados em fazer parte da BAMAD podem procurar a Biblioteca Municipal Jurema Citeli de segunda a sexta, pois as vagas ainda estão abertas.

(Cedida).

Os ensaios são realizados às segundas e quartas às 8h30, 13h30 e 17h30. “Aos sábados acontece o ensaio geral, onde preparamos todo o repertório e coreografias para as apresentações”, afirma o maestro Valter Negrini.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Hoje, a banda conta com cerca de 60 integrantes e atende aproximadamente 80 alunos na escola de formação. Nos últimos 3 anos, foram investidos mais de 200 mil reais na BAMAD, com a troca de uniformes, compra de novos instrumentos, reforma de instrumentos e viagens para o aperfeiçoamento de professores e alunos.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais