Polícia

Polícia Militar prende trio que tentou assaltar casa de delegado

Trio tentou assaltar casa e na fuga carro se envolve em acidente de trânsito.

Por: Da Redação atualizado: 21 de maro de 2017 | 16h42
Polícia Militar faz prisão de trio que tentou assaltar casa de delegado em Adamantina (Foto: Arquivo/Siga Mais). Polícia Militar faz prisão de trio que tentou assaltar casa de delegado em Adamantina (Foto: Arquivo/Siga Mais).

A Polícia Militar conseguiu localizar e prender na madrugada deste domingo (19) os três homens que tentaram assaltar a casa de um delegado de polícia na tarde de ontem, em Adamantina. A confirmação sobre a prisão foi dada pela PM.
Segundo o delegado da Polícia Civil que estava de plantão nesta madrugada, Rodrigo Alabarse, o cerco aos marginais foi nas proximidades de Parapuã, feito pela Polícia Militar, após o recebimento de informações que levaram à localização do trio.
O delegado explica que depois da tentativa de assalto, na tarde de ontem, o trio deixou o local e o carro VW Gol, que foi usado no crime, e se envolveu em um acidente no cruzamento da Rua Mário Olivero com a Avenida Miguel Veiga, altura da Vila Cicma/Vila Olivero.
No acidente, houve danos no para-choque, sendo que parte dele e a placa do carro caíram, mas os marginais pararam e recolheram a placa, na tentativa de dificultar a localização do veículo. A partir dali continuaram a fuga e não foram mais localizados.
A busca pelos assaltantes mobilizou as polícias Militar e Civil de toda a região, inclusive com o acionamento do helicóptero Águia (veja aqui), por meio da base de Presidente Prudente. Em Adamantina, a aeronave fez diversos sobrevoos, por toda a cidade.

Assaltantes chamaram o guincho

Segundo o delegado Rodrigo Alabarse, em determinando momento da fuga o carro com os assaltantes parou e os marginais acionaram o guincho, sendo o veículo deixado em um posto de combustíveis localizado às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entre Inúbia Paulista e Osvaldo Cruz.
A situação do desembarque do veículo danificado, no posto de combustíveis, despertou suspeitas e populares acionaram a Polícia Militar. Como todo o efetivo da região é mobilizado em situações dessa natureza, foi realizada rápida pesquisa que confirmou o veículo como sendo aquele utilizado na tentativa de furto.
Ainda pelo posto de combustíveis, a PM conseguiu levantar informações de que os três ocupantes haviam embarcado em um veículo Prisma, também com placas de Sertãozinho (SP), que veio para resgatá-los. A partir daí e com as características do veículo, o efetivo se mobilizou e conseguiu fazer um cerco na altura de entre Parapuã e Bastos, prendendo os três assaltantes e as duas pessoas que vieram busca-los.
Depois da abordagem, as cinco pessoas foram levadas a Adamantina e apresentadas ao Plantão da Polícia Civil, que adotou os demais encaminhamentos, ratificando a prisão em flagrante do trio.  De acordo com o delegado de plantão, os três assaltantes foram indiciados por tentativa de furto, associação criminosa e fuga do local de acidente (em razão do acidente de trânsito). Dois deles têm antecedentes criminais. O trio ficou preso na cadeia de Adamantina, ficando à disposição da Justiça.
As outras duas pessoas, que conduziam o prisma e vieram de Sertãozinho, foram ouvidas e liberadas, e têm parentesco com um dos marginais. Segundo o delegado, os assaltantes teriam pedido que viessem busca-los alegando que o carro havia quebrado, e desconheciam a ação dos marginais na tarde de ontem.

A tentativa de assalto

Sobre a tentativa de assalto, o delegado Rodrigo Alabarse explicou que os marginais chegaram até o imóvel, adentram o portão social e quando estavam tentando abrir a porta de vidro temperado que daria acesso à parte interna da residência, o delegado morador do lugar chegou e os marginais empreenderam fuga.
Já presos, os assaltantes declararam nos depoimentos iniciais não ter conhecimento de que o local era residência de um delegado de polícia e agiam aleatoriamente, de acordo com as características dos imóveis, e praticavam assaltos. 
Ainda segundo o delegado, são especialistas em assalto a imóveis, e usam de técnica e habilidade para arrombar fechaduras e praticar os crimes.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais