Polícia

Homem é flagrado pela PM Ambiental pescando com tarrafa na cachoeira do Salto Botelho

Com o flagrante, barco e motor de popa foram apreendidos. Pescador foi autuado.

Por: Da Redação atualizado: 17:44
Novo flagrante de pesca irregular nas proximidades da cachoeira do Salto Botelho, em Lucélia, resultou na apreensão de embarcação e motor de popa (Foto: Cedida/PM Ambiental). Novo flagrante de pesca irregular nas proximidades da cachoeira do Salto Botelho, em Lucélia, resultou na apreensão de embarcação e motor de popa (Foto: Cedida/PM Ambiental).

A Polícia Militar Ambiental fez neste domingo (14) um novo flagrante de pesca irregular, na altura da cachoeira do Salto Botelho, em Lucélia. Foi o segundo flagrante neste fim de semana, na mesma região, dentro da Operação Aparecida.
Neste novo caso, a patrulha ambiental realizava fiscalização a pé à margem esquerda do Rio Aguapeí, o Salto Botelho, quando surpreendeu um homem praticando pesca irregular com uso de tarrafa em local proibido, bem próximo à cachoeira, violando o Artigo 2º Inciso II ,Letra “B”, da Instrução Normativa do Ibama Nº 26 de 02 de Setembro de 2009.
O autor se declarou pescador amador e alegou que estava tentando capturar peixes para o próprio consumo, e quando avistou a aproximação dos policiais, jogos ou petrechos no rio.
Diante dos fatos, segundo a PM Ambiental, foi lavrado o BO/PAMB E Auto de Infração Ambiental (AIA) na modalidade de advertência, conforme o Artigo 36 da Resolução SMA 048/2014, com apreensão dos objetos da autuação, sendo um motor de popa, 15 hp, e um barco de alumínio sem numeração e nome aparente.
Em tese – ainda de acordo com a PM Ambiental – o pescador infringiu o Artigo 34 da Lei Federal nº 9605/98, e a ocorrência será apresentada via ofício à Polícia Civil de Lucélia, para as demais providências.

Outro caso

No sábado (13) um outro caso de pesca irregular foi constatado pela PM Ambiental, na mesma região do Salto Botelho, quando dois pescadores foram flagrados praticando pesca com anzol de galho. Os materiais de pesca, um barco e o moto de popa também foram apreendidos (reveja).

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais