Cidades

Estudantes da UniFAI participam de campeonato mundial universitário de LoL

Albus Vulpes, com alunos de TADS, Ciência da Computação, Direito e História, representou a UniFAI.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 17:22
O LoL é um jogo eletrônico do gênero multiplayer on-line battle arena que une estratégia e fantasia (Imagem: Reprodução). O LoL é um jogo eletrônico do gênero multiplayer on-line battle arena que une estratégia e fantasia (Imagem: Reprodução).

Seis alunos do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) participaram neste final de semana de um campeonato mundial universitário de League of Legends (LoL).
Vinicius Brandão, Guilherme Sanches, Filipe Lourenço (ambos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - TADS), Julia Breda (Direito), Claudio Barragão Júnior (Ciência da Computação) e Matheus Ferreira (História) formaram o time UniFAI Albus Vulpes, que disputou a primeira fase, on-line, da Liga Universitária de LoL nos dias 11 e 12 de novembro contra outros 20 times de universidades brasileiras.
“Essa primeira fase era para decidir quem iria representar o Brasil [nas outras fases do campeonato]. [Os times] são separados em grupos e jogos simples, melhor de um. Os primeiros de cada grupo passam para a próxima fase, que é o mata-mata e, no final de tudo, tem o campeão brasileiro, que disputa com os campeões de outros países”, disse Vinicius Brandão ao lembrar que, como a disputa foi on-line, os jogadores se comunicavam pela internet, cada um em sua própria casa.
O LoL é um jogo eletrônico do gênero multiplayer on-line battle arena que une estratégia e fantasia. “Existem dois times e, em cada base desses times, tem o Nexus, que é como se fosse o coração de cada time. O objetivo é um destruir o do outro. Mas entre os Nexus existem outros objetivos como torres, monstros e o principal: jogadores. As partidas sempre são diferentes e normalmente demoradas. Vence quem destruir o Nexus inimigo”, explicou o estudante. O time disputou contra o PUC Campinas Cardinals e o Aiyra Legends.
Mas, infelizmente a UniFAI não terá representantes na próxima fase da Liga Universitária de LoL. “Nós acabamos perdendo na fase de grupos por vários motivos, entre eles falta de entrosamento, mas o principal foram os problemas na internet de alguns jogadores”, justificou Brandão.
Mas a derrota não desanimou a equipe. “Vamos participar de novo no ano que vem. Não só nesse específico, mas em todos os universitários”, prometeu.
A próxima fase da Liga Universitária de LoL será disputada em janeiro de 2018.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais