Esportes

Adamantina é contemplada com Projeto Segundo Tempo do Governo Federal

Programa assegura a prática esportiva e o reforço escolar e alimentar.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 15 de agosto de 2017 | 07h53
Diretor de Esportes Luciano Netto, prefeito Márcio Cardim e o Secretário de Esportes Ronaldo Pereira Dutra Tuiuiú (Foto: Da Assessoria). Diretor de Esportes Luciano Netto, prefeito Márcio Cardim e o Secretário de Esportes Ronaldo Pereira Dutra Tuiuiú (Foto: Da Assessoria).

O Prefeito Márcio Cardim (DEM), Secretário de Esportes Ronaldo Pereira Dutra “Tuiuiú” e Diretor de Esportes Luciano Netto receberam a notícia da implantação do Programa Segundo Tempo do Governo Federal. É um programa de inclusão social do Ministério do Esporte que assegura a prática esportiva e o reforço escolar e alimentar.
O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Adamantina pretende atender com esse programa 3 núcleos esportivos do município.
“Hoje tivemos a grata surpresa de o município ter sido contemplado no programa do Ministério do Esporte SEGUNDO TEMPO no valor de R$ 307.959,00. Meus agradecimentos a Secretaria de Esportes, ao Tuiuiu, Luciano e também ao Prof. Cido do Núcleo de Pesquisa da UniFAI que trabalharam dias e noites para elaboração desse projeto. O projeto irá atender estudantes da rede pública e privada do município, oferecendo atividades esportivas e socioeducacionais às crianças, buscando a formação de valores, hábitos e atitudes, almejando a inclusão social. Iremos oferecer de forma gratuita as modalidades de natação, atletismo, futebol, basquetebol, futsal, handebol e vôlei para crianças de 06 a 15 anos, em contra turno escolar. Para o desenvolvimento dessas atividades contaremos com a participação da UniFAI e do ATC. Serão contratados 06 educadores físicos dentro dos recursos do projeto para sua execução, que terá duração de 19 meses”, afirma Cardim.
“Realmente Adamantina tem que comemorar com as conquistas na área esportiva. Seremos sede dos Jogos Regionais em 2018, programa segundo tempo aprovado, programa esporte 100% aprovado (pista de skate e quadra de grama sintética), projeto Universidade do Futebol Mundial iniciado essa semana, projeto Proeduc-Suricates em plena atividade, possibilidade de oferecermos os Jogos do idoso em 2018 (JORI) 03 academias ao ar livre conquistada, estamos aguardando aprovação dos programas federal e estadual incentivo fiscal ao esporte e muito mais que será pleiteado por esta administração”, finaliza Cardim.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais