Siga Mais

Publicidade

Nativa FM
goodU
Cinema
Cocipa

Publicidade

Clinica Lu Applim
Radio Brasil
93 FM
UniFAI 1
Unifai 2

Siga Mais » Notícias » Economia

Economia

Rodeio, Dia dos Namorados e Copa do Mundo ampliam expectativas do comércio

10:17 atualizado: 13/06/2018 21:41

Rodeio, shows, Copa do Mundo e Dia dos Namorados movimentam a economia.

Por: Siga Comunicação

http://www.sigamais.com/noticias/economia/rodeio-dia-dos-namorados-e-copa-do-mundo-ampliam-expectativas-do-comercio/ Rodeio, Dia dos Namorados e Copa do Mundo ampliam expectativas do comércio
Temporada com rodeio, jogos da Copa do Mundo de futebol e Dia dos Namorados ampliam expectativas do comércio, em Adamantina (Ilustração). Temporada com rodeio, jogos da Copa do Mundo de futebol e Dia dos Namorados ampliam expectativas do comércio, em Adamantina (Ilustração).

O comércio de Adamantina vive uma expectativa de vendas especial neste mês de junho, sobretudo diante de três motivações: a realização do Adamantina Rodeo Festival (ARF 2018), que começa na próxima segunda-feira (11) – trazendo shows com Alok, Henrique e Juliano e Marília Mendonça, entre outros –, o Dia dos Namorados (12) e os jogos de futebol pela Copa do Mundo.
A participação desses três fatores tende a estimular as vendas. Além dos ganhos diretos, a economia aquecida provoca também a circulação de dinheiro e o incremento na arrecadação de impostos, e tudo isso se reflete na cidade.
O setor de moda e vestuário é um dos que sentem os reflexos positivos da temporada, como explica o empresário Vinícius Penha, da loja For Men. “Sempre vendemos bem quando acontece um evento de qualidade na cidade. Teremos um evento com uma boa estrutura, grade de shows com os principais nomes da música na atualidade e o circuito de rodeio Rancho Primavera. Todos esses elementos em conjunto estimulam a participação do público e também o consumo de vestuário para ir ao evento”, descreve. “Aliado a uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia dos Namorados, tudo está encaminhado para ser um sucesso de vendas”, destaca.

Evento movimenta a economia

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina (Sincomercio), Sérgio Vanderlei, o comércio varejista em todo o país ainda sente consideravelmente os efeitos da maior crise econômica do Brasil. “Em Adamantina não é diferente. O desemprego ainda é grande e o consumo das famílias ainda não atingiu os patamares de 2015 e 2016”, observa.
Esse cenário de desemprego e baixo consumo se reflete no comportamento e nos resultados do comércio. Nesse contexto, segundo Sérgio, o que vem ajudando o comércio varejista são as datas especiais. “Tivemos um excelente Natal em 2017 e bons resultados na Páscoa e Dia das Mães”, revela. Ele destaca que a expectativa é boa em relação a junho. “O Dia dos Namorados, mudanças de temperaturas, os jogos da Copa do Mundo e a realização do rodeio em Adamantina devem contribuir para o aumento das vendas nos estabelecimentos comerciais”.
Além do incremento junto ao comércio, os reflexos repercutem, também, em outros setores. “As datas especiais e a realização de um grande evento, como o rodeio que movimenta bares, postos de combustíveis, hotéis, restaurantes, conveniências, supermercados e lojas contribuem sensivelmente para girar a roda da economia”, completa. Segundo levantamento no setor hoteleiro, a taxa de ocupação dos hotéis em Adamantina, para a semana do evento, chega a 100%.

Público regional em Adamantina

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Adamantina, Renato Capobianco, é com grande expectativa que o comércio adamantinense se prepara para o Dia dos Namorados, uma importante data para estimular as vendas. “Estamos ainda nos recuperando de uma greve que trouxe alguns impactos em nossa economia, porém, datas comemorativas como essa nos traz de volta a esperança de movimentarmos nossos estoques, alavancarmos os serviços e abusar da criatividade para levarmos aos nossos clientes experiências diferenciadas de consumo”, disse.
A realização do rodeio, nesse período, também é apontada como um fator a mais, para atrair o público regional e estimular as vendas. “Juntamente com essa data temos o tradicional rodeio que traz para a nossa cidade consumidores de toda a região, movimentando nossa economia e aumentando ainda mais a expectativa do consumo e das vendas nos mais diversos setores”, completa.

Adamantina Rodeo Festival

O Adamantina Rodeo Festival (ARF 2018) começa na próxima segunda-feira (11) e segue até sábado (16). A grade de shows traz Alok (dia 11), Henrique & Juliano (dia 12), Júlia e Rafaela (dia 13/entrada franca), Marília Mendonça (dia 14), Brenno e Matheus (dia 15/entrada 1 kg de alimento) e Matogrosso e Mathias (dia 16).
Além das atrações musicais, o evento traz para a Adamantina o Circuito Rancho Primavera (CRP), ampla praça de alimentação, área de lazer e a balada Gêmeos Pub.
Ingressos individuais e passaportes podem ser adquiridos nos pontos de venda credenciados, em Adamantina e região, com as facilidades do Ingresso Solidário e da Meia Entrada. Crianças de até 10 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis pagantes, não pagam ingresso.
Para saber mais sobre o ARF 2018 acesse Facebook.com/CabeludoEventos.

 
Nenhum comentário até o momento, Clique aqui para comentar!
 

Publicidade

goodU
Massa FM

Publicidade

Diario
Life FM