Cidades

Em cerimônia marcada pela emoção, Passarinho recebe título de Cidadão Adamantinense

Nascido em 1949, João Passarinho é um marco da cidade, ganhando agora a cidadania adamantinense.

Por: Da Redação atualizado: 17:52
Vereador Fábio Roberto Amadio, autor da homenagem, entrega título de Cidadão Adamantinense a João Passarinho (Foto: Acácio Rocha). Vereador Fábio Roberto Amadio, autor da homenagem, entrega título de Cidadão Adamantinense a João Passarinho (Foto: Acácio Rocha).

Em uma cerimônia marcada pela emoção, a Câmara Municipal de Adamantina realizou na noite de ontem (20), a solenidade oficial de entrega do Título de Cidadão Adamantinense ao funcionário público municipal João Benedito Passarinho. 
A Sessão Solene da Câmara Municipal contou com o plenário repleto de amigos, familiares, autoridades e colegas de trabalho, que referendaram a decisão do legislativo local em conceder a honraria.
O Título de Cidadão Adamantinense concedido a João Passarinho é uma iniciativa de autoria do vereador Fábio Roberto Amadio, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 003/16, aprovado por unanimidade por todos os vereadores. A Sessão que votou e aprovou o Título foi realizada no dia 5 de setembro.
A cerimônia solene de entrega do Título foi dirigida pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria de Lourdes Santos Gil. O primeiro rito formal foi a composição da mesa, quando João Passarinho passou a integrá-la, após ser conduzido pelo vereador Roberto Honório de Oliveira.
Com a mesa formada, foi realizada a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, ocorreu a leitura do Decreto Legislativo. Na sequencia, o autor da homenagem, Fábio Roberto Amadio, fez uso da palavra e reiterou as credenciais do homenageado. Após, João Passarinho recebeu o título, entregue por Fábio Amadio.
A fase seguinte foi marcada pelos discursos, dos vereadores presentes ao plenário, e do público em geral, entre os quais, o diretor de cultura Rafael Teixeira, na oportunidade representando o prefeito municipal. Falaram ainda Odair Luiz Sacoman, José Mario Toffoli, Sílvio Graboski de Oliveira, seu irmão Antônio Passarinho e o afilhado do homenageado, Hugo Moreira.
Nascido em Herculândia, Passarinho está em Adamantina desde 1949, quando chegou à cidade, vindo com o pai, mãe e irmãos. Seu pai era ferroviário, e ao longo das décadas, construiu sua história, constituiu sua família e tem no hábito de contar histórias um dom que encanta e emociona.

Passarinho: o colecionador de histórias

O funcionário público João Passarinho é unanimidade na opinião de quem o conhece. Homem simples, apaixonado pela família, pela vida, pela religião, pelo trabalho e por fazer sorrir.
Para cada palavra, tem uma história, geralmente com marcas de humor ou ensinamentos. Essa é sua dinâmica diária, que inspira e motiva quem está à sua volta.
É casado, pai de dois filhos e celebra a infância da primeira neta. Trabalha hoje na Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”. (Leia mais sobre João Passarinho)

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais