Esportes

Adamantinense de 20 anos é contratada para atuar no futsal feminino de time paranaense

Jaque Nunes é contratada para o elenco de futsal do Stein, de Cascavel (PR).

Por: Da Redação atualizado: 8 de janeiro de 2021 | 12h30
Adamantinense de 20 anos confirma para 2021 trajetória de sucesso no futsal feminino em time paranaense (Divulgação/Stein). Adamantinense de 20 anos confirma para 2021 trajetória de sucesso no futsal feminino em time paranaense (Divulgação/Stein).

Aos 20 anos, a adamantinense Jaque Nunes foi anunciada no final de dezembro como uma das contratadas para equipe de Stein Futsal, de Cascavel (PR). Ela joga futsal desde os nove anos de idade e já coleciona ampla bagagem profissional, após disputar por equipes de Santa Catarina. Agora, passa a integrar o elenco da equipe paranaense, que no ano passado venceu a Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF).

O SIGA MAIS conversou com a jogadora, que falou sobre sua imersão no futsal, carreira e futuro. Sobre a paixão pelo esporte que adotou, disse que, quando menina, se inspirava ao ver os meninos jogando bola. “Nasci olhando os meninos jogarem na escola, na rua, na televisão, sempre curiosa para aprender, para brincar com a bola, chutar, fazer igual eles faziam”, lembra “Ficava encanta vendo eles jogarem”, continua.

(Reprodução/Redes Sociais).

Em Adamantina, Jaque estudou nas escolas Teruyo Kikuta e Helen Keller. Ela treinava inicialmente no campo de grama do Jardim Brasil, com os meninos, juntamente com o professor Ricardo Andradina. Treinava com os meninos, também, na quadra de futsal do Ginásio de Esportes, com o professor Rafael Mortari. E ainda no Estádio Municipal, com o professor Luís Otávio. “Jogos e treinos era todos com meninos. Somente eu de menina no meio deles”, destaca.

Sua primeira oportunidade fora de Adamantina surgiu aos 13 anos de idade – quatro anos após ter iniciado no esporte – quando foi fazer um teste no clube Balcam, em Balneário Camboriú (SC). Depois disso, integrou o elenco de Itajaí (SC) em 2014, da equipe Balcam, em Camboriú, de 2015 a 2018, e do Female Futsal, de Chapecó (SC), nos anos de 2019 e 2020.

(Reprodução/Redes Sociais).

Agora, passa a defender a camisa do paranaense Stein, de Cascavel. “Fico muito feliz em fazer parte desse grande clube. Acredito que eles me contrataram porque acreditam no meu trabalho e no meu potencial. Espero contribuir dentro das quatro linhas, e fazer uma grande temporada”, comemora.

(Reprodução/Redes Sociais).

Sobre futuro, Jaque revela seu sonho, e reafirma o compromisso com seu atual clube. “Quero chegar a vestir a camisa da seleção brasileira de futsal, espero chegar muito longe ainda. E fazer uma grande temporada no meu novo clube”.

(Reprodução/Redes Sociais).

Diante dessa trajetória de sucesso, no futsal, a adamantinense faz seus agradecimentos. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, minha família por sempre estar comigo me apoiando e incentivando, aos meus amigos e aos clubes onde passei. De todos, levo um grande aprendizado comigo”, disse. “Faço meus agradecimentos ao professor Ricardo Andradina e sua família, que sempre me estendem a mão, e deixo um abraço e um beijo para a galera de Adamantina”, finaliza. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Campanha campeã do Stein na Liga Nacional 2020

Ao longo de 2020, pela Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF), o Stein Cascavel disputou seis jogos no campeonato, com alto aproveitamento, tendo perdido apenas uma partida.

Stein venceu a Liga Nacional de Futsal Feminino (Reprodução/Facebook).

Segundo o site Planeta Futebol Feminino, pela fase de grupos, que foi regionalizada, o Stein venceu as equipes ADTB Telêmaco Borba (PR) na primeira rodada em jogo acirrado pelo placar de 6 a 4 e UNIDEP Futsal Pato Branco (PR) na segunda rodada por 5 a 2. Na terceira e última rodada, foi derrotada pela Female (SC) por 6 a 0, tendo sido seu pior jogo na competição.

(Divulgação/Stein).

Depois disso foram só vitórias: tirou o São José nas quartas, a própria Female na semifinal e colocou as duas mãos na taça após vencer o Indaiatuba na grande final, realizada entre os dias 4, 5 e 6 de dezembro passado em Marília.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais